Campanha do Agasalho vai de 25 de abril a 21 de julho

O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré promove a partir desta segunda-feira, 25, a Campanha do Agasalho 2022. O objetivo do evento é intensificar as doações de roupas e agasalhos, oferecendo um inverno mais aquecido e com dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. São pontos de doação em todas unidades escolares municipais, o Paço Municipal, a sede da OAB, o Shopping ParkCity Sumaré, o Centro Administrativo (Antigo Seminário), além da própria sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Dom Barreto, 1377, no Centro.

No dia 28 de maio acontece o DIA D, na Praça das Bandeiras, em parceria com a EPTV. Na data, será realizada uma mobilização para aumentar as doações. A Campanha vai até o dia 21 de julho.

“As temperaturas estão baixando e temos a preocupação de cuidar de quem mais precisa. Nossa campanha de arrecadação é contínua, segue o ano todo no Fundo Social e em pontos por toda a cidade, porém, para intensificar e até facilitar as doações, vamos promover o DIA D, com toda a segurança e proteção necessárias. Pedimos para a população que faça sua doação em embalagens plásticas lacradas e separadas. Todas as peças arrecadadas ficam em quarentena por duas semanas em uma sala reservada, arejada e ensoladas, a fim de afastar qualquer risco de contágio. Após esse período, as peças são triadas, embaladas e distribuídas para nossos munícipes atendidos nos CRASs da cidade. Pedimos a colaboração da nossa população, que sempre abraça nossas campanhas e manifesta toda sua solidariedade e amor ao próximo”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

A prioridade de doação é de calças, blusas, meias e agasalhos masculinos, femininos e infantis, além de cobertores, em bom estado de conservação. O Fundo Social pede ainda para que, se possível, a população leve suas doações já higienizadas. Apesar disso, será realizada uma triagem pela equipe do Fundo Social antes que as doações sejam repassadas. 

“Novamente realizamos a Campanha do Agasalho, que tem o grande objetivo de levar amor e carinho a quem mais precisa. Só temos a agradecer a população, que sempre se junta a nós e mostra toda sua humanidade, principalmente neste momento em que o mundo todo precisa de união e solidariedade. Com nossa união, caridade, fé, solidariedade e amor, vamos passar por isso juntos”, comentou o prefeito Luiz Dalben.


Desde 2017, mais de 300 mil peças foram arrecadadas e distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

Confira os locais de doação:

Fundo Social de Solidariedade – Rua Dom Barreto, n° 1377 – Centro

Paço Municipal – Rua Dom Barreto, n° 1303 – Centro

Centro Administrativo de Nova Veneza – Av. Brasil, n° 1.111 – Nova Veneza

OAB – Casa da Advocacia e Cidadania – R. João Jacob Rohweder, 60 – Jardim Alvorada, Sumaré – SP, 13170-584

Sala da OAB do Fórum Cível- R. Antonio de Carvalho, 170 – Centro, Sumaré – SP, 13170-901

OAB Sala Fórum Trabalhista – R. Ernesto Barijan ,645 – Planalto do Sol, Sumaré –SP, 13171-180

Rotary Clube Sumaré – R. Antônio do Vale Mello, 614 – Centro, Sumaré – SP, 13170-010

Shopping ParkCity Sumaré – AV. REBOUÇAS, 3400 – JARDIM PAULISTA, SUMARÉ – SP – CEP 13171-065

Todas as escolas municipais

Todas as administrações regionais