Connect with us

Nossa Cidade

Campanha ‘Inverno Solidário’ para arrecadação de cobertores novos

Publicado

em

Iniciou nesta segunda-feira, dia 6 de julho, a arrecadação de cobertores e agasalhos novos por meio da Campanha “Inverno Solidário”, em parceria com o Fundo Social de São Paulo. Com o objetivo de atender as famílias sumareenses em situação de vulnerabilidade social, a ação segue as determinações dos órgãos de Saúde e aceitará apenas produtos nunca utilizados e devidamente embalados.

“A solidariedade tem sido uma grande aliada do Poder Público nesse período de quarentena por causa do coronavírus. É emocionante ver a preocupação da sociedade em querer ajudar às famílias que mais precisam”, disse a presidente do Funssol, dona Mara Dalben, lembrando que essa nova ação solidária também dá continuidade à campanha do agasalho ocorrida dias 16 e 17 de maio, em sistema drive-thru, que na ocasião arrecadou mais de duas toneladas de peças.

A sede do Fundo Social, localizada na Rua Dom Barreto, nº 1.377, Centro, será o principal ponto de arrecadação das doações. Além disso, caixas de coletas serão distribuídas em todas as regiões. Entidades e comércios que desejarem se tornar parcerias do “Inverno Solidário” devem entrar em contato com o órgão municipal pelo telefone 3883.5282, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, para definição da entrega da caixa coletora oficial da campanha ou retirada das doações.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Sumaré, por meio do Funssol, tem realizado diversas ações que culminaram em assistência para as famílias menos favorecidas. “O apoio nesse momento difícil que estamos atravessando – tanto das empresas como das pessoas que dividem o que têm, levando suas doações até o Fundo Social – é muito significativo e só temos a agradecer a todos pela solidariedade e contribuição. Também deixamos nossos agradecimentos às nossas equipes que estão trabalhando de forma incansável nessas ações sociais.”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Visando prestar o auxílio necessário às famílias sumareenses que mais precisam, o Fundo Social de Solidariedade também tem recebido doações de alimentos não perecíveis, material de higiene e proteção pessoal, além de produtos de limpeza e desinfecção. Interessados em contribuir devem entrar em contato com o órgão municipal pelo telefone 3883.5282.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook