Campeonato Amador de Sumaré 2022 começa dia 30 de julho

Entre os dias 10 e 17 acontecem as eliminatórias para vagas remanescentes do torneio

Depois de dois anos suspenso em razão da pandemia de Covid-19, o tradicional Campeonato Amador de Sumaré, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, volta a ser realizado neste ano, com abertura no dia 30 de julho – na semana em que a cidade completa 154 anos.

Na última semana foram definidas as chaves dos times que disputarão pelas 12 vagas remanescentes do torneio, oito para a 3ª divisão e quatro para a categoria veteranos. As eliminatórias acontecem entre os dias 10 e 17 de julho.

Entre veteranos e 3ª divisão, o torneio já conta com 40 equipes confirmadas. Conhecidos os vencedores das seletivas, serão 52 equipes, 20 veteranas e 32 da 3ª divisão.

Ao todo, 28 equipes se inscreveram para participar das seletivas para os confrontos da 3ª divisão e outros oito times brigam por uma vaga na categoria veteranos. 


O primeiro embate entre equipes da 3ª divisão acontece no dia 10, a partir das 8h10, no campo do Alvorada, na Vila Miranda, entre o Garotos da Vila e o Independente FC. Já os veteranos Beira Rio e Unidos Nações se enfrentam no dia 16 de julho, também no campo do Alvorada, a partir das 13h10.

A previsão é que o Campeonato Amador de Sumaré 2022 tenha duração de semanas.

Torcedor poderá acompanhar resultados por aplicativo

As informações sobre os times participantes, bem como os horários e os locais dos jogos, posição de cada uma das equipes no ranking e resultados podem ser consultados pelo aplicativo Copa Fácil, disponível para Android e iOS, ou pelo endereço www.copafacil.com/amadorsumare