Connect with us

Nossa Cidade

Casa Brasil abre vagas para cursos gratuitos de Chinelos Customizados e MDF

Publicado

em

A Casa Brasil – unidade educacional mantida pela Prefeitura de Sumaré, por intermédio da Secretaria de Educação – recebe dias 11 e 12 de março, das 9 às 16h, as inscrições para os cursos gratuitos de Chinelos Customizados e MDF.

Os interessados devem ter acima de 18 anos. Ao todo, são oferecidas 16 vagas para a aula de MDF e 32 vagas para Chinelos Customizados. As aulas são gratuitas, porém o material deve ser adquirido pelos alunos. A lista varia de acordo com o curso escolhido e os interessados são informados sobre os detalhes no momento das inscrições.

Publicidade

O órgão, equipado com espaço multimídia e salas de aulas que se tornam laboratórios de prática das profissões, incentiva o empreendedorismo e facilita o acesso ao mercado de trabalho. “Nosso compromisso é criar oportunidades aos nossos moradores, seja para facilitar o acesso ao mercado de trabalho ou incentivá-los ao empreendedorismo. A Casa Brasil é uma excelente opção para quem deseja se capacitar, aprimorar ou adquirir novos conhecimentos”, incentivou o prefeito Luiz Dalben.

Além desses, o órgão oferece também cursos de Manicure e Pedicure, Artesanato e Pintura em Tela, Pintura em Tecido, Costura criativa e crochê, Internet e Informática Básica e Intermediária.

Para efetuar a inscrição é necessário apresentar documentos pessoais (CPF, RG) e e comprovante de endereço originais. A Casa Brasil fica na Rua Ipiranga, nº 316, no Centro. O telefone para mais informações é o 3903.1167.

Nossa Cidade

Queda de mulher do 9º andar é investigado pela policia em Sumaré

Publicado

em

Por

Plantao Policial

Uma mulher de 37 anos morreu após cair do 9º andar de um prédio, no centro de Sumaré, na tarde desta quarta-feira(02).

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ir ao local, porém a vítima não resistiu e morreu.

Publicidade

Agora a Polícia Civil investigam a causa da queda, mas a principal suspeita é que ela estava sofrendo de Depressão pós parto e tenha se jogado.

No imóvel estavam a vítima, o marido e um filho do casal, de apenas 3 meses.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Interessados podem pedir isenção na taxa de inscrição do vestibulinho 2021 da EM Dr. Leandro Franceschini

Publicado

em

Por

A Secretaria de Educação de Sumaré publicou nesta semana o edital do vestibulinho 2021 do EM Leandro Franceschini, que oferece cursos técnicos gratuitos. Nesta quinta e sexta-feira, dias 3 e 4, está aberto o prazo para a solicitação da isenção da taxa de inscrição. Os interessados podem procurar a secretaria da escola, na rua Geraldo de Souza, 157/221, Jardim São Carlos, das 15 às 19 horas. O edital pode ser conferido na edição do dia 1° de dezembro do Diário Oficial da Prefeitura.

Têm direito à isenção da inscrição os candidatos cuja renda familiar mensal não ultrapasse dois salários mínimos ou os pais ou responsáveis estejam desempregados atualmente. É preciso comprovar a renda no momento da solicitação. 

Publicidade

As inscrições para o vestibulinho são de 7 a 17 de dezembro, exclusivamente pelo site www.leandrofransceschini.com.br. O valor da inscrição é de R$ 41,00. Neste ano, devido à pandemia do coronavírus, a seleção dos candidatos será por meio da análise do histórico escolar. A lista dos aprovados será divulgada no site a partir do dia 20 de janeiro.

Poderá realizar a inscrição o candidato que reside em Sumaré e esteja concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental II em 2020, concluído em 2019 ou que esteja matriculado no 1º ano do ensino médio em 2020. Para o próximo ano, serão oferecidas 120 vagas para o curso de Administração, 40 vagas para Contabilidade, 120 vagas para Informática e 40 vagas para Segurança do Trabalho. 

Continue Lendo

Nossa Cidade

Sumaré segue orientação do Governo do Estado e retorna à fase amarela do Plano São Paulo

Publicado

em

Por

De acordo com a orientação do Governo do Estado, Sumaré retornou nesta terça-feira, dia 1°, para a Fase Amarela do Plano São Paulo. De acordo com a mudança dos critérios, os segmentos podem funcionar por dez horas, ininterruptas ou fracionadas, sempre atendendo as normas técnicas e sanitárias, conforme determina o Decreto Estadual nº 64.994.

Após análise e discussão do Comitê Municipal de Proteção e Enfrentamento ao Coronavírus, em Sumaré, todos os segmentos podem funcionar por até dez horas diárias, porém, o horário de fechamento deverá seguir o estipulado no Plano São Paulo. Todos os estabelecimentos devem funcionar com 40% da capacidade. 

Publicidade

Além disso, as academias esportivas e centros de ginástica devem agendar o atendimento e estão permitidas apenas as aulas e práticas individuais. Cultos, missas, eventos, convenções e atividades culturais devem ter controle de acesso e atividades que as pessoas devem permanecer em pé permanecem suspensas.

Todos os estabelecimentos devem disponibilizar álcool gel, manter o distanciamento entre clientes e funcionários e permitir o acesso somente de pessoas com máscaras. A fiscalização, bem como a orientação dos comerciantes e população, permanece diária. 

“Trabalhamos para o bem da população, priorizando a saúde dos munícipes. Após a nova orientação do Governo do Estado, analisamos os critérios estaduais para o funcionamento do comércio, porém, queremos pedir a colaboração dos comerciantes e empresários para que sigam as normas técnicas e abram suas portas de maneira responsável. Contamos com a colaboração de todos para frear a transmissão do coronavírus e retomar nossas rotinas o mais breve possível”, explicou o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Sumaré.

Continue Lendo