domingo, outubro 22

Casa Brasil da Prefeitura de Sumaré abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos no segundo semestre

Os moradores de Sumaré que pretendem se qualificar profissionalmente podem se inscrever, na próxima semana, para 420 vagas de cursos gratuitos que serão oferecidos no segundo semestre pela Casa Brasil, unidade da Educação da Prefeitura de Sumaré. As inscrições estarão abertas nos dias 29 de 30 de junho, das 9h às 11h30 e das 13h às 15h30, na própria Casa Brasil, que fica na Rua Ipiranga, nº 316, no Centro.

Estão sendo oferecidos os cursos de Informática Básica, Office, Internet e Pintura em Tela. Os interessados devem levar original e cópia do RG e comprovante de endereço. Funcionários do programa Pra Frente, trabalhadores afastados pelo INSS e pessoas de instituição devem levar também o documento do encaminhamento. O telefone para outras informações é o (19) 3903-1167.

“Os cursos oferecidos pela Casa Brasil capacitam nossos moradores para o mercado de trabalho, que é muito competitivo. Após o fim das aulas, os alunos estarão aptos para concorrer a melhores vagas de emprego ou, dependendo do curso, como a Pintura em Tela, podem conquistar uma renda extra com a venda de suas artes”, disse o prefeito Luiz Dalben.

As aulas são gratuitas, mas o material usado deve ser adquirido pelos alunos. A lista varia de acordo com o curso escolhido e os interessados são informados sobre os detalhes durante as inscrições.

A Casa Brasil é equipada com espaço multimídia e salas de aulas que se tornam laboratórios de prática das profissões.