Connect with us

Nossa Cidade

Casal Perugini de Hortolândia obtém 19.086 mil votos em Sumaré

Publicado

em

Após cumprir dois mandatos como deputada estadual, Ana Perugini (PT) obteve votação expressiva no domingo e foi eleita para seu primeiro mandato como deputada federal. A petista recebeu 121.680 votos, dos quais 12.741 (11,37%) de Sumaré.

perugini

Somente em seu reduto eleitoral, Hortolândia, Ana conquistou 48.555 votos.

A deputada adota como seu maior desafio agora, aproximar Brasília da região. “A responsabilidade é muito grande. Vou me preocupar cada vez mais com a população, com os excluídos. Percebo que há uma carência muito grande da presença dos parlamentares nas cidades. E quero fazer diferente, estar visitando os municípios e ouvindo os apelos do povo”, afirmou.

FICHA SUJA
Seu marido, Ângelo Perugini (PT) conquistou 6.345 eleitores de Sumaré, contudo não deve assumir sua vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Anteontem, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou que o político está inelegível porque, em 2008, as contas do Consórcio Intermunicipal Consoleste foram rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) na época.

Publicidade

Perugini era o presidente da entidade na época. Ainda cabe recurso de decisão e, caso consiga revertê-la, o candidato vai integrar a Assembleia Legislativa, já que recebeu 94.174 votos na eleição do último domingo.

A assessoria do candidato informou que o Departamento Jurídico já está tomando as providências cabíveis e que vai recorrer.

Fonte: O Liberal

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook