Casamento Comunitário acontece neste sábado (04)

O grande dia para 57 casais sumareenses será neste sábado, dia 04 de julho. É nesta data que a Prefeitura de Sumaré, e o Cartório de Registro Civil do Distrito de Nova Veneza vão realizar a cerimônia do “Casamento Comunitário”. Com direito a foto, bem casado e muita emoção, o evento será realizado no ginásio do Sesi “Fuad Assef Maluf”, em Nova Veneza, a partir das 09 horas.

A cerimônia do “Casamento Comunitário” de Sumaré está cheia de detalhes que prometem deixar a manhã de sábado ainda mais especial para os noivos. Além das fotos feitas por fotógrafo profissional, que serão impressas e doadas posteriormente, haverá decoração especial, música, bolo, bem casado e, claro, um tradicional brinde com champanhe.

Cada casal poderá levar até sete convidados para assistir a cerimônia. A prefeita Cristina Carrara e o marido, Paulino Carrara, serão os padrinhos de casamento dos 57 casais e farão a entrega dos certificados que oficializam a união.

O Fundo Social de Solidariedade, vinculado à Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, também estabeleceu uma série de parcerias com comércios locais para presentear os noivos. Haverá sorteio de almoços em diversos restaurantes da cidade e de diárias em hoteis de Sumaré para que os recém-casados possam comemorar a união.

Entre as empresas parceiras estão os hoteis Marfim II, Jaguary e Fildi, os restaurantes Dona Dona, Churrascaria Rebouças, Restaurante da Lena, Choppódromo, Fujii’s House, Villa Tereza, as padarias Versailles e Pinheiros, a ACIAS (Associação Comercial Industrial Agropecuária Sumaré) e a lojas Seller.

O “Casamento Comunitário” vem sendo organizado desde o início de março, sendo que, nesta edição, apenas moradores das regiões da Área Cura, Matão, Nova Veneza e Maria Antonia puderam se inscrever. A previsão é que no fim deste ano outra edição do “Casamento Comunitário” seja realizada para beneficiar pessoas de outras áreas da cidade. Ao participar do evento, cada casal economizou R$ 368,75, valor da taxa cobrada pelo cartório para oficializar a união.

Share this content: