Connect with us

Nossa Cidade

Celebração do 7 de Setembro em Sumaré

Publicado

em

Apesar de não ter programado um desfile neste ano, em função das limitações orçamentárias neste momento de crise econômica e queda na arrecadação, a Prefeitura de Sumaré não vai deixar “passar em branco” a celebração do 7 de Setembro, o Dia da Independência do Brasil. A maior parte das comemorações vai acontecer nas próprias Escolas Municipais, a partir das 8 horas da manhã, com portões abertos para os pais dos alunos e a comunidade em geral.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os próprios alunos das 37 unidades da Rede Municipal estão levando os convites para casa desde a semana passada.
Nas Escolas Municipais, a programação varia de uma unidade para outra, mas de maneira geral estão previstas execuções dos hinos, apresentações de música e dança, jogral e trabalhos artísticos desenvolvidos pelas crianças sob o tema da Independência do Brasil.

Na EM André De Nadai, por exemplo, além da execução dos hinos, também haverá oficina de confecção de brinquedos folclóricos. Já nas escolas Doutor Leandro Franceschini/José de Anchieta e Antônio Palioto, na Região Central, as fanfarras das unidades também vão realizar apresentações especiais para quem comparecer à celebração. Na EM Mundo Alegre da Criança, além do ato cívico, haverá plantio de mudas de árvores e a visita de um grupo de escoteiros.

A coordenação da EM Parque Bandeirantes II também está organizando uma caminhada pelo bairro, além da confecção de um mural de frases sobre o que a comunidade espera do futuro. Quem for à EM Sabidinho, na Vila Zilda Natel poderá assistir um filme em alusão à data. Na EMEF Palhacinho Dengoso, haverá uma “pintura coletiva”, e na EMEF Dona Augusta Ravagnani Basso, no Bairro do Cruzeiro, também haverá atividade recreativa, como alongamento e exercícios aeróbicos para pais e alunos.

PRAÇA

Publicidade

Já na Praça das Bandeiras, no Centro da cidade, haverá um Ato Cívico simples, estático, com a execução dos hinos Nacional, da Independência e do Município, e o hasteamento das bandeiras. O ato, marcado também para as 8 horas da manhã deste dia 7, deve contar com a presença de autoridades municipais, representantes dos órgãos de Segurança Pública, parte da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, organizações civis locais e o público em geral.

E atenção: em função do Ato Cívico na Praça das Bandeiras na manhã do feriado desta quarta-feira, excepcionalmente não vai funcionar a ciclofaixa da Avenida Rebouças. A ciclofaixa volta a ser reservada aos ciclistas normalmente no domingo, das 7 às 12 horas, como de costume.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade