Connect with us

Nossa Cidade

Centro Cultural Subestação oferece aulas de Dança Contemporânea

Publicado

em

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, está com inscrições abertas para a Oficina de Dança Contemporânea. O curso é voltado para alunos de ambos os sexos, a partir de 11 anos, inclusive adultos e pessoas da terceira idade.

Nas aulas que acontecerão no Centro Cultural da Subestação serão trabalhadas desde a expressão corporal a montagem de coreografias, entre outros elementos, visando apresentações ao público.

A Dança Contemporânea, de acordo com o coreógrafo Lino Bispo – que vai ministrar o curso – tem a liberdade de misturar artes visuais com fotografia e recursos digitais, com foco na inovação, sem limites de movimentos e musicalidade. “Essa é mais uma atividade que oferecemos gratuitamente à nossa população no Centro Cultural Subestação. Além da Dança Contemporânea o espaço disponibiliza várias opções artísticas e culturais, entre eles, violão, ginástica, ballet, dança de ritmos, jazz, street dance, teatro e capoeira”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

A Oficina de Dança Contemporânea acontecerá aos sábados, das 10h às 12h. O Centro Cultural da Subestação está localizado no final da Rua Justino França (à direita) ao lado da linha do trem.

As inscrições podem ser feitas no local, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Os documentos necessários são RG e comprovante de endereço (originais e cópias). Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsável. Mais informações pelo telefone 3873.3806.  

Nossa Cidade

Sumaré recebe novo lote de vacinas contra a Covid-19 e dá continuidade à aplicação da primeira dose em idosos com 80 anos ou mais

Publicado

em

Por

A Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré informa que o Município recebeu uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 para dar continuidade à campanha de vacinação da primeira dose em idosos com 80 anos ou mais, em conformidade com o Plano Estadual de Imunização. Dessa vez, são 1.700 doses do imunizante Oxford/Astrazeneca.

“A partir de segunda-feira (1º de março) segue a vacinação, nos dias úteis, das 9h às 16 horas. Lembrando que devem se dirigir aos postos de imunização os idosos com 80 anos ou mais, que é o público atual da campanha, para aplicação da primeira dose. É necessário apresentar documento original com foto e comprovante de residência”, orientou o secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli.

Para a imunização, a Prefeitura de Sumaré mantém ativos sete locais de vacinação, atendendo a todas as regiões da cidade. Confira:

Vacinação Covid-19
1ª DOSE – Idosos com 80 anos ou mais
Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

  • CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade): Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza;
  • REGIÃO CENTRAL: Centro Esportivo “Vereador José Pereira” – Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva;
  • PICERNO: EM Profª Neusa de Souza Campos – Rua das Rosas, nº 320, Parque Rosa e Silva;
  • NOVA VENEZA: EE Ângelo Campo Dall’orto – Avenida São Paulo, nº 466, Jardim Nova Veneza (entrada pela Rua Ceará);
  • ÁREA CURA: EM Anália Oliveira Nascimento – Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, nº 565, Jardim Bom Retiro;
  • MARIA ANTONIA: EE Maria de Lourdes Martins – Rua Osvaldo Vacari, nº 777, Jardim Maria Antonia;
  • MATÃO: EM Jardim Lúcia – Avenida Emílio Bosco, nº 965, Jardim Lúcia.

“É muito importante dar continuidade à vacinação dos nossos idosos porque eles são público bastante vulnerável às complicações da doença. Seguimos as recomendações do Plano Estadual de Imunização e pedimos aos demais grupos que aguardem a sua vez, mantendo as medidas de prevenção que são essenciais nesse momento, como uso de máscara, higienização constante das mãos e o distanciamento social. Seguimos juntos contra o Coronavírus!”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Com a nova remessa de imunizantes dessa semana, Sumaré já recebeu um total de 11.957doses de vacina contra a Covid-19. Dessas 9.277 são destinadas para a primeira aplicação e 2.680 são para a segunda dose.

Em toda a cidade, foram vacinadas até o momento 8.034 pessoas com a primeira dose, entre idosos (a partir de 80 anos), idosos em instituições de longa permanência, maiores de 18 anos com deficiência em residência inclusiva e trabalhadores da Saúde. A segunda dose foi aplicada em 2.153 pessoas sendo que, desse total, 2.037 são profissionais da área da Saúde.

                Pré-cadastro

Visando agilizar o atendimento à população, a Secretaria Municipal de Saúde orienta as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da campanha de vacinação contra a Covid-19 (ou pessoa responsável pelo idoso a ser vacinado) a realizar um pré-cadastro no portal VacinaJá – Programa de Imunização do Governo de São Paulo.

O endereço eletrônico é https://www.vacinaja.sp.gov.br/ para preenchimento de informações como documentos pessoais e contato. Esse cadastro inicial servirá para registro de dados, mesmo assim, os documentos obrigatórios deverão ser apresentados no momento da vacinação.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Plano SP: Sumaré regride para a Fase Laranja

Publicado

em

Por

Sumaré regrediu da Fase Amarela para a Fase Laranja na 23ª reclassificação do Plano SP, anunciada pelo governo estadual nesta sexta-feira, 26/2. Mais restritiva, a Fase Laranja limita o funcionamento de atividades comerciais e serviços.

O presidente da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), Juarez Pereira da Silva, informou que a associação seguirá orientando seus associados sobre a importância de cumprir as medidas anunciadas pelo governo estadual. Seis regiões do estado regrediram de fases no Plano SP por conta do aumento dos casos de Covid-19.

“O cumprimento dos protocolos de saúde é extremamente importante para evitar a transmissão do coronavírus e garantir que o comércio continue funcionando da maneira mais segura possível. É preciso continuar usando máscara, álcool em gel, respeitar o distanciamento e a capacidade permitida nos estabelecimentos para garantir a segurança dos colaboradores e consumidores”, reforça Silva.

O presidente da Acias lembra ainda que a partir desta sexta-feira entra em vigor o toque de restrição da circulação entre 23h e 5h. O objetivo da medida é coibir a aglomeração no período noturno.

Regras de funcionamento das atividades na Fase Laranja:

  • Funcionamento de atividades permitido para todos os setores.
  • Capacidade limitada a 40% de ocupação.
  • Funcionamento limitado a 8 horas por dia.
  • Proibição de atendimento presencial em bares.
  • Restrição de atendimento presencial até às 20 horas, em todos os estabelecimentos.
Continue Lendo

Nossa Cidade

Ações de conservação dos espaços públicos seguem em Sumaré

Publicado

em

Por

A conservação dos espaços públicos e áreas verdes da cidade é um trabalho constante, realizado diariamente pelas equipes de Meio Ambiente e de Serviços Públicos da Prefeitura de Sumaré.

A ação inclui limpeza, roçagem, recolhimento de lixo e entulhos, podas e coroamento de árvores (retirada da vegetação do entorno de uma planta para diminuir a competição por nutrientes e luz), além do replantio de mudas de exemplares arbóreos para reposição.

Essa semana, bairros como o Parque Emília, Veccon e Jardim Picerno já foram beneficiados. Porém, desde o início do ano, dezenas de áreas públicas receberam os serviços, entre praças, unidades de saúde, escolas municipais, entre outros.

“Cuidar bem da nossa cidade é um compromisso que temos diariamente com a população, mas precisamos que todos colaborem, mantendo os espaços limpos, atuando como agentes fiscalizadores e multiplicadores de informações no ambiente onde vivem”, lembrou o prefeito Luiz Dalben.

O descarte irregular de entulho e de outros resíduos é crime! A Lei Municipal nº 6.075/18 estabelece multas e sanções para quem poluir as vias e espaços públicos da cidade ou for flagrado descartando entulho de maneira irregular. Outra lei, nº 5.793/15, de Defesa do Meio Ambiente, prevê multa de mais de R$ 3 mil para o infrator.

Continue Lendo