O CEU (Centro de Esportes e Artes Unificados) Recanto dos Sonhos completou um mês de funcionamento nesta segunda-feira (12/06) com número de atividades socioculturais e esportivas expressivo. São 3 mil famílias referenciadas no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), 250 alunos matriculados nos cursos e mais de 15 atividades diversas em funcionamento.
“Incentivar a prática esportiva e sociocultural são compromissos da nossa gestão. Fomentamos ações e atividades para promover o esporte e a prática esportiva, investindo na saúde e inclusão social por meio do esporte e cultura ocasionando qualidade de vida à população”, afirmou o prefeito Luiz Dalben.
O CEU terá como gestor principal a Secretaria de Cultura e Turismo, a qual vai atuar em conjunto com as secretarias de Esportes, Saúde, Educação e Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social. Ao todo, o espaço tem 3 mil metros quadrados e fica dentro da Praça José Aparecido Bigoni, também conhecida como “Pracinha da Cultura”.
CEUs
Os CEUs integram em um mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.
Os centros contam com biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, CRAS, além de pista de skate.
A gestão dos CEUs é compartilhada entre as prefeituras e a comunidade, com a formação de um grupo gestor, que fica encarregado de criar um Plano de Gestão, e também conceber o uso e programação dos equipamentos.
