Connect with us

Nossa Cidade

CHUVAS DIA 6 DE JUNHO – BALANÇO DA DEFESA CIVIL

Publicado

em

defesa civil

Em Sumaré,  entre esta segunda-feira, dia 6 e terça-feira, dia 7, o volume registrado de chuva foi de 60mm, totalizando 112,5 acumulado desde sábado.

Com o solo já saturado, houve alagamentos  nos Jardins Primavera, Basilicata, Manchester e São Domingos, atingindo não somente as vias públicas, mas, em todos os bairros, as residências.

De acordo com o monitoramento da Defesa Civil, foi constatado que havia riscos de alagamentos nesses pontos e os moradores, por precaução,  foram orientados a saírem das casas no início da noite.

A maioria dos munícipes se abrigaram em casas de amigos e parentes. Cerca de 67 pessoas foram removidas pela Defesa Civil e encaminhadas para o Centro Esportivo Municipal, que serve de abrigo provisório.  Esses moradores permanecerão no abrigo até que seja contatado pela Defesa Civil que não há mais riscos de alagamentos. Equipes dos CRAS São Domingos e Basilicata estão no Centro Esportivo prestando assistência aos munícipes.

Durante toda a noite, as equipes da Defesa Civil vistoriaram e monitoraram os pontos alagados e prestaram atendimento às famílias que tiveram as residências alagadas. Além dos alagamentos, houve uma erosão da passagem de nível do Parque das Indústrias, na região do  Maria Antônia.

Publicidade

Até o momento, a água não baixou em nenhum ponto. As equipes da Defesa Civil, Saúde, Serviços Públicos, Trânsito e Cultura continuam monitorando todos os pontos e estão de prontidão para atender novas ocorrências.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade