Nesta quarta-feira, dia 15 de outubro, Sumaré será palco de mais uma atividade cultural gratuita que une arte, diversão e inclusão social. O projeto “Circo-Teatro”, produzido pela Chico Pepeu Produções Artísticas, realiza duas apresentações abertas ao público, com recursos da Lei Aldir Blanc.
A primeira apresentação acontece às 8h, no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), localizado na Avenida Brasil, 1111. À tarde, às 13h, o espetáculo chega à FATEC Sumaré, na Praça da República, 72, no Centro. As encenações prometem envolver o público com humor, música e elementos clássicos do circo tradicional, promovendo o acesso democrático à cultura.
O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Secretaria de Inclusão Social. A proposta é aproximar a arte das pessoas, valorizando o talento local e proporcionando momentos de lazer e convivência para todas as idades.
A secretária de Inclusão Social, Noemi Stein Sciascio, destacou a importância de iniciativas que aproximam a arte da comunidade. “A cultura tem um papel fundamental na inclusão social. Essas apresentações oferecem convivência, alegria e aprendizado, especialmente para nossos idosos”, disse.
Já a secretária de Cultura, Cecília Teixeira, ressaltou o caráter plural e acessível da programação. “O Circo-Teatro resgata a tradição e o encanto das artes cênicas, levando-as a diferentes públicos e espaços da cidade. Nosso objetivo é que a cultura chegue a todos os bairros e pessoas, mostrando que Sumaré tem um cenário artístico vibrante e cheio de talentos”.
Serviço
Circo-Teatro
15 de outubro (quarta-feira)
Horário 8h
Local: CCTI – Av. Brasil, 1111, Nova Veneza.
Horário: 13h
Local: FATEC – Praça da República, 72, Centro.

