Círculo Arte Social em Sumaré

O projeto “Círculo Arte Social” é uma ação artístico-cultural que visa a democratização do acesso às artes, por meio de oficinas de diversos segmentos artísticos como: o teatro, dança, circo, música, artes plásticas, entre outras, direcionado a crianças e jovens residentes em regiões afastadas dos grandes centros.

Através de interfaces com órgãos públicosmunicipais, como Secretarias de Educação, Cultura ou Assistências Sociais,buscamos por indicações de escolas da rede pública de ensino e/ou instituições do Terceiro Setor (ONGs – Organizações não Governamentais) para então, selecionarmos uma instituição e contemplá-la com a execução das ações culturais do projeto.

Além de beneficiar uma instituição, o projeto visa contemplar um artista local contribuindo para sua formação e auxiliando na execução das oficinas de acordo com as suas vivências e linguagens artísticas, por meio da indicação de órgãos culturais. Especificamente esse ano, o projeto também irá beneficiar os jovens com oficinas de pilotagem de Drone.

Para darmos início as atividades do projeto, ofereceu ao público beneficiário um evento de abertura que contou com a apresentação do projeto, da equipe responsável pela execução, uma apresentação artística da artista local Cassia Lopez junto à atriz Antônia Maria, através de uma esquete teatral. Além disso, presenteamos o público com uma apresentação artística deslumbrante da artista Adriana Techeraatravés de malabares, acrobacia aérea e acrobacia de solo.

  No primeiro semestre de 2022, o projeto será executado em mais de 10 cidades do Brasil, na cidade de Sumaré, está acontecendona escola EMEF Nilza Thomazinie está beneficiar cerca de 150 crianças e jovens.Em específico nesse semestre o projeto também oferecerá aos beneficiários uma vertente de oficinas de pilotagem de Drone, a qual irá atender 20 jovens.   O evento de abertura aconteceu no próprio espaço da escola, localizada na Avenida Antônio Schiavinatto, 116, no dia 10 de março de 2022no período da manhã às 09h00 e às10h30 para cerca de 500 crianças.  

Ficha Técnica

Lei Federal de Incentivo à Cultura ROUANET

Patrocinador:Empresa Andritz

Gestor e diretor de produção: Rodrigo Velloni

Coordenadora Artístico-Pedagógica: Adriana Souza

Artista local:Cássia Lopez

Orientação e Produção executiva: Bruno Gonçalves e Sheila Mara

Assistente de Produção: Mariane Xavier

Administração Financeira: Vanessa Velloni