Colaboradores do Fundo Social recebem treinamento do Samuzinho

Sumaré, 22 de setembro de 2017

 

Os funcionários do FUNSSOL (Fundo Social de Solidariedade) de Sumaré participaram hoje, dia 22, do projeto Samuzinho. O treinamento foi realizado no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), em Nova Veneza, e mais 80 colaboradores municipais agora estão capacitados em primeiros-socorros, visando um atendimento de qualidade aos munícipes.

A capacitação é promovida pelos profissionais do SAMU (Serviço Móvel de Urgência), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Municipal, que ensinam sobre os protocolos corretos de atendimento mediante cada situação de emergência, como quedas, engasgo, convulsão, entre outras. Além disso, o treinamento também inclui oficinas práticas de como realizar imobilização cervical e massagem cardíaca, por exemplo.

“É de extrema importância que os profissionais do Fundo Social recebam este treinamento, pois trabalhamos com grupos da Melhor Idade e devemos estar aptos para atender qualquer dificuldade que venha a ser encontrada, podendo auxiliar nossos idosos de maneira segura e correta”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

“Investir nas pessoas! É esse nosso objetivo com mais este projeto. Por meio do Samuzinho, estamos oferecendo essa capacitação em primeiros-socorros a todos os profissionais das escolas e demais setores que lidam diretamente com a população, a fim de reduzir o tempo de resposta em casos de acidentes ou algum mal-estar, garantindo um atendimento imediato de qualidade aos nossos moradores. Ao todo, o Samuzinho já capacitou mais de 2.200 pessoas em cerca de três meses”, completou o prefeito Luiz Dalben.