Sumaré, 22 de setembro de 2017
Os funcionários do FUNSSOL (Fundo Social de Solidariedade) de Sumaré participaram hoje, dia 22, do projeto Samuzinho. O treinamento foi realizado no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), em Nova Veneza, e mais 80 colaboradores municipais agora estão capacitados em primeiros-socorros, visando um atendimento de qualidade aos munícipes.
A capacitação é promovida pelos profissionais do SAMU (Serviço Móvel de Urgência), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Municipal, que ensinam sobre os protocolos corretos de atendimento mediante cada situação de emergência, como quedas, engasgo, convulsão, entre outras. Além disso, o treinamento também inclui oficinas práticas de como realizar imobilização cervical e massagem cardíaca, por exemplo.
“É de extrema importância que os profissionais do Fundo Social recebam este treinamento, pois trabalhamos com grupos da Melhor Idade e devemos estar aptos para atender qualquer dificuldade que venha a ser encontrada, podendo auxiliar nossos idosos de maneira segura e correta”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.
“Investir nas pessoas! É esse nosso objetivo com mais este projeto. Por meio do Samuzinho, estamos oferecendo essa capacitação em primeiros-socorros a todos os profissionais das escolas e demais setores que lidam diretamente com a população, a fim de reduzir o tempo de resposta em casos de acidentes ou algum mal-estar, garantindo um atendimento imediato de qualidade aos nossos moradores. Ao todo, o Samuzinho já capacitou mais de 2.200 pessoas em cerca de três meses”, completou o prefeito Luiz Dalben.
