Sumaré, 5 de dezembro de 2017
Com um total de 306 atendimentos para consultas e exames em Urologia, a Prefeitura de Sumaré encerrou os mutirões e conseguiu alcançar o objetivo de zerar a fila de espera para pacientes agendados nessa especialidade, tanto para homens quanto para mulheres. A última ação aconteceu no sábado, 2 de dezembro, voltada para a demanda da região do Maria Antonia, com a realização de 90 atendimentos e 59 pacientes direcionados para exames de imagem, cirurgia, biópsia, avaliação urodinâmica e outros encaminhamentos.
Os outros dois mutirões atenderam pacientes que aguardavam consulta nas unidades de saúde da região do Matão (25 de novembro) e no Picerno, Bandeirantes e Nova Veneza (18 de novembro). O trabalho foi intensificado por meio da campanha “Novembro Azul”, mês dedicado à saúde do homem.
Os atendimentos aconteceram de forma descentralizada com o objetivo de atender a pacientes de todas as regiões da cidade, oferecendo um melhor acesso para a realização de consultas e exames preventivos tão importantes para a saúde do homem. Estima-se que a cada dez casos de câncer descobertos no início, nove tem chances de cura.
“A ação foi promovida a fim de reduzir a fila de espera, garantindo um atendimento mais ágil não só aos homens, mas a toda a população que necessitar dos serviços de Saúde. Apesar de os mutirões terem chegado ao fim, o atendimento continua sendo realizado pela Rede Municipal normalmente durante todo o ano”, ressaltou o secretário de Saúde de Sumaré, Rubens Gatti.
“Daqui para frente poderemos trabalhar com mais tranquilidade, oferecendo um atendimento mais humanizado e de qualidade para os pacientes. Podemos adiantar que todos os esforços estão sendo empreendidos no sentido de melhorar cada vez mais a Saúde de Sumaré”, completou o prefeito Luiz Dalben.
Share this content: