Première do filme “Danda, ‘o mão pelada’ e a Uiara” aconteceu último dia 15, em Campinas
Sumaré,22 de setembro de 2017
A première do filme “Danda, ‘o mão pelada’ e a Uiara”, o primeiro longa-metragem infanto juvenil em 3D do Brasil, aconteceu no dia 15 de setembro, em Campinas. A exibição contou com a presença do vice-prefeito de Sumaré, Henrique Stein, e do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Sciascio. O filme conta com o apoio da Prefeitura de Sumaré e tem direção do cineasta sumareense Wendell Stein e roteiro de Álvaro Barbosa.
O longa conta a história de Danda, um homem misterioso que percorre o Brasil enfrentando e expulsando monstros, assombrações e personagens do folclore brasileiro. Desta vez, recebe o desafio derrotar a Uiara, interpretada pela atriz Bianca Reis.
“Essa é uma obra pioneira no Brasil, sendo o primeiro longa-metragem em 3D voltado para o público infanto-juvenil. Identificamos a necessidade de criação de material audiovisual para essa faixa etária. O processo durou um total de 4 anos, desde o início do roteiro até a finalização da película”, contou Wendell.
Wendell Stein é jornalista, vencedor do prêmio Losso Neto em 1999, roteirista e escritor com seis livros publicados: Sangues da Noite, Marcas do Futuro, Anos Sem Volta, Ulisses Pedroni, uma biografia e Marcelo Pedroni, uma biografia. Nos últimos 10 anos, Wendell Stein e Alvaro Barbosa produziram 14 curtas-metragens, entre eles, Sombras da Guerra, Peninha da Velhinha, Descontrole, Beijo Final, Os cinematógrafos, Danda o mão pelada e a sacizada; e Danda o mão pelada e o mato da mulata.
