Connect with us

Nossa Cidade

Com apoio da Prefeitura, por meio da SMMUR e da GCM, Sumaré Arena Music continua nesta quinta-feira, 14

Publicado

em

Com o apoio da Prefeitura de Sumaré, o Sumaré Arena Music entra em sua segunda semana de programação. De acordo com a organização do evento, durante os dois primeiros dias mais de 25 mil pessoas passaram pela arena montada no Expo Águas, no Parque Residencial Casarão.

“Esta é uma festa que movimenta diversos setores na cidade, em especial o comércio. São gerados cerca de 300 empregos diretos e mais de 600 indiretos. A Prefeitura oferece total apoio a esse tipo de evento, pois além do lazer para a população, estimula a economia local, e nós sabemos o quanto isso é importante para o município, comenta o prefeito Luiz Dalben.

Nos dias de festa, equipes da SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural) e da GCM (Guarda Civil Municipal) foram destacadas para oferecer apoio operacional.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Eduardo Ramalho, 35 membros da corporação estão responsáveis pelo patrulhamento externo e em pontos de visibilidade. “A GCM preparou um esquema especial para evitar transtornos tanto para quem vai ao evento quanto para a população que apenas passa pelo local. Até agora não registramos nenhum caso mais grave e isso é resultado do trabalho preventivo que está sendo realizado”, diz.

Já o secretário de Mobilidade Urbana e Rural, Roberto Vensel, explica que dez pessoas trabalham para organizar o trânsito nas imediações da festa. “Posicionamos, estrategicamente, viaturas com agentes de trânsito orientando e direcionando os condutores que passam em direção a festa ou apenas estejam passando pelas proximidades. A intenção é trazer maior fluidez no trânsito local”, diz Vensel.

Publicidade

Vice-prefeito monta touro em ato solidário

Neste sábado, o vice-prefeito de Sumaré, Henrique Stein, o Henrique do Paraíso, montará o touro Café em um desafio solidário em prol do Hospital do Câncer de Barretos. A meta é arrecadar ao menos 10 mil reais em doações com a ação

Sumaré Arena Music

Após dois anos cancelada, em razão da pandemia de Covid-19, o Sumaré Arena Music voltou a ser realizado em 2022, entre os dias 8 e 16 de abril. A festa possui estrutura 100% coberta, montaria em touros, prova dos três tambores, prova do laço, Team Penning, e shows de artistas renomados no cenário nacional. No primeiro final de semana subiram ao palco as duplas Zé Neto & Cristiano, Israel & Rodolfo, a banda Barões da Pisadinha e o cantor Felipe Nunes. Neste fim de semana a festa conta com as apresentações de Maiara & Maraisa, Léo Santana e Guilherme & Benuto na quinta-feira (14), sete atrações de funk na sexta-feira (15) e as duplas Henrique & Juliano e João Bosco & Vinícius no sábado (16), para o encerramento.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook