sábado, junho 23

Com atração de mais de 15 mil pessoas à Praça Manoel de Vasconcellos, projeto “Natal do Bem” será estendido a todas as regiões da cidade em 2018

 

Sumaré, 08 de janeiro de 2018

 

Depois de trazer de volta à população de Sumaré um pouco da magia do Natal, além de aquecer o comércio da região central, a decoração temática instalada na Praça Manoel de Vasconcellos começou a ser retirada hoje, dia 8, pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Os enfeites – produzidos com garrafas pet e pneus – ficarão sob responsabilidade do Fundo Social, que no próximo mês já inicia a produção de novos itens para o Natal de 2018, quando o projeto socioambiental será ampliado para as demais regiões da cidade. Portanto, os moradores que tiverem garrafas pet em casa, podem entregá-las lavadas e sem rótulos em alguma das sete Administrações Regionais.

O “Natal do Bem” atraiu cerca de 15 mil pessoas à praça entre os dias 9 e 24 de dezembro. Além da decoração sustentável, também foram realizadas diversas apresentações culturais à população, todas gratuitas, e a Casa do Papai Noel fez a alegria da garotada, que pôde tirar fotos com o Bom Velhinho.

“Nosso objetivo foi oferecer para a população um espaço onde as famílias pudessem aproveitar o clima especial do Natal, além de aquecer o comércio do Centro da cidade. Diversos comerciantes procuraram nossa equipe na praça elogiando, agradecendo, o que nos motiva a melhorar a cada dia. Por isso, no próximo mês já vamos iniciar a produção de mais enfeites, levando este projeto de sucesso para todas as regiões do nosso município”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

O comerciante Renato Mardegan, proprietário da Nobby Cosméticos, foi um dos que elogiou o Natal do Bem. “Achei muito legal a iniciativa da Prefeitura, ficou muito bonito e com custo baixo, fazia tempo que não se investia dessa forma e isso é muito importante para a população e para o comércio da cidade”, comentou.

“Fiquei muito satisfeito com esse Natal, a decoração na praça ficou excelente, autêntica, simples, mas de muito bom gosto, além da segurança dada pela Guarda Municipal. Essa ação atraiu mais pessoas ao Centro, que puderam consumir no comércio local. Está aprovada essa ideia”, disse o proprietário da Conectel Vivo, Clebio Menezes.

“Levar alegria às pessoas, disseminar o espírito de união entre os moradores e ainda incentivar o consumidor a prestigiar o comércio da nossa cidade são perspectivas da gestão do prefeito Luiz Dalben. Contamos com a colaboração de todos para levar este projeto para todos os cantos de Sumaré no Natal 2018, por meio da doação das garrafas pet, que serão reutilizados, protegendo ainda o meio ambiente”, finalizou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.