domingo, Abril 22

Com auditório lotado, PAT Sumaré realiza “1º Workshop – Ingressando no Mercado de Trabalho”

Sumaré, 13 de abril de 2018

 

Com auditório lotado, o PAT Sumaré promoveu nesta sexta-feira, dia 13 de abril, o “1º Workshop – Ingressando no Mercado de Trabalho”, voltado para jovens de 17 a 24 anos que buscam o primeiro emprego ou estágios. O encontro teve como objetivo contribuir para a inserção dos jovens no mercado de trabalho, oferecendo dicas e também instruções sobre como se portar em entrevistas, por exemplo.

O evento contou com a presença da Coca-Cola, Promac, Nisfram, Super Estágios e Cia Filter, além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Josué Cardozo, e do superintendente municipal de Trabalho e Emprego, Davi Almeida. Os jovens participantes ouviram dicas das empresas e entidades participantes, orientações da especialista em RH Léia Cruz, e ainda entregaram seus currículos para as empresas presentes.

“Nossa ideia foi promover um encontro entre os jovens que estão buscando emprego, com empresas contratantes, pois sabemos o quanto é difícil a inserção no mercado de trabalho para aqueles que ainda não têm experiência. Temos certeza que todos saíram desse workshop mais preparados e confiantes”, comentou Josué Cardozo.

 “Essa foi uma excelente oportunidade para os nossos jovens aprenderem um pouco mais sobre a dinâmica do mercado de trabalho, receberem dicas de como conquistar o primeiro emprego, estágios, entre outras orientações importantes. Devido à alta procura que registramos, já estamos preparando novos encontros, a fim de atender e auxiliar a todos os interessados”, disse o prefeito Luiz Dalben.