Home / Nossa Cidade / Com mais de 9,8 mil casas visitadas, Prefeitura de Sumaré conclui ‘Mutirões contra o Aedes’ na região do Maria Antonia

Com mais de 9,8 mil casas visitadas, Prefeitura de Sumaré conclui ‘Mutirões contra o Aedes’ na região do Maria Antonia

Sumaré, 27 de novembro de 2017.

 

Com mais de 9,8 mil casas visitadas desde outubro deste ano, a Prefeitura de Sumaré conclui os mutirões contra o mosquito Aedes aegypti na região do Maria Antonia. A última ação aconteceu no sábado, dia 25, com o trabalho de 40 agentes de Endemias e Comunitários de Saúde visitando 3.136 casas e orientando os moradores dos jardins dos Ipês e Maria Antonia. Desse total, as equipes municipais vistoriaram 1.951 casas (62,2%) – os demais imóveis estavam fechados ou os moradores recusaram a entrada dos agentes.           

O trabalho de prevenção ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus contou com o apoio da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), órgão do Governo do Estado, e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que fez o recolhimento dos materiais inservíveis que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito. Em cada mutirão, cerca de dois caminhões desse tipo de recipiente foi recolhido.

Na região do Maria Antonia, os Mutirões contra o Aedes passaram pelos bairros jardins dos Ipês, Maria Antonia, Viel, Amélia, Angelo Tomazin, Volobueff, Santa Carolina, Maria Luiza, parques Florely, Itália, Salerno, Sevilha e Recanto dos Sonhos.

“O Maria Antonia foi a região que apresentou mais focos do Aedes aegypti nos últimos meses, por isso, a ação foi intensificada naqueles bairros. Apesar dos mutirões, orientamos à população que mantenha a cautela diariamente, cada um fazendo a sua parte em casa e na vizinhança, a fim de que possamos evitar a proliferação do mosquito”, disse o secretário municipal de Saúde de Sumaré, Rubens Gatti.

“Apesar de termos alcançado números bastante positivos no combate à dengue, com redução de quase 90% dos casos em relação a 2016 e nenhum registro de chikungunya e zika contraídos no município, nosso trabalho é contínuo, conscientizando a população e incentivando o comprometimento de todos nessa batalha”, completou o prefeito Luiz Dalben.

Balanço

O último boletim da Vigilância Epidemiológica de Sumaré, divulgado nessa segunda-feira, dia 27, aponta 52 casos confirmados de dengue de janeiro até o momento, contra 471 no ano passado. Não há registros de casos de chikungunya ou zika contraídos no município este ano.

Share this content:

Marcado: