Connect with us

Nossa Cidade

Com nova Farmácia Municipal, PSF do Lucélia fecha nesta 6ª-feira (03)

Publicado

em

A Prefeitura de Sumaré, por meio das secretarias de Saúde e de Serviços Públicos, iniciou recentemente um pacote de melhorias para a revitalização do PSF (Posto de Saúde da Família) do Jardim Lucélia, na Região do Picerno. As obras incluem a readequação das salas de atendimento clínico, manutenção de portas e janelas, ampliação do setor administrativo e mudança do espaço da Farmácia Municipal, a fim de oferecer mais agilidade e conforto ao público.

farmacia

Para dar continuidade a estas melhorias, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o PSF do Jardim Lucélia permanecerá fechado nesta sexta-feira, dia 3 de outubro, para a manutenção e limpeza da caixa d’água – um serviço que não pode ser feito com a unidade aberta. A Secretaria de Serviços Públicos vai aproveitar o fechamento temporário da unidade para realizar a pintura das paredes internas do prédio. Esta será a etapa final das melhorias para a revitalização do local.

O atendimento seria finalizado às 16 horas desta quinta-feira, dia 2, e retomado logo na segunda-feira, dia 6, a partir das 7 horas. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.

O PSF Lucélia atende, em média, 200 pessoas por dia em busca dos diversos serviços de saúde oferecidos na unidade (Enfermagem, Farmácia, Pediatria, Clínico Geral, Dentista, Ginecologia). Com exceção desta sexta-feira, dia 3, a UBS Lucélia funciona todos os dias da semana, de segunda a segunda, das 7 às 16 horas. A unidade está localizada na Rua Estados Unidades, s/nº, Jardim Lucélia.

O PSF Lucélia foi uma das duas unidades de saúde beneficiadas com a abertura de Farmácia Municipais através da realocação de servidores após a recente adoção de um novo modelo de gestão para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko e PA (Pronto Atendimento) do Matão. A outra unidade que também abriu sua Farmácia Municipal foi a UBS do Jardim Paraíso.

Publicidade

UBS e PA NAÇÕES

Em outra iniciativa exclusivamente municipal, realizada pela Secretaria de Serviços Públicos, por meio da Administração Regional da Área Cura, a Prefeitura está promovendo a reforma da UBS e Pronto Atendimento do Parque das Nações, Região da Área Cura. A UBS e PA Nações fica na Rua Aldo de Oliveira Muller, nº 417. O telefone é (19) 3864-1035. A UBS do Nações funciona das 7 às 17 horas. Já o atendimento no PA é 24 horas.

REQUALIFICA UBS

Além das melhorias nas Unidades de Saúde do Lucélia e Nações, a Prefeitura iniciou recentemente o “pacote” de reforma de nove UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Sumaré, através de um convênio entre Municipalidade e o “Requalifica UBS – Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde”, no qual a cidade vai receber um repasse de R$ 1.347.726,92 do Fundo Nacional de Saúde. Seis unidades já estão em reforma e outras três unidades também deverão passar por melhorias em breve.

Neste programa, serão reformadas, gradualmente, as Unidades de Saúde: PSF (Posto de Saúde da Família) Maria Antonia, UBS Nova Terra, UBS João de Vasconcellos, UBS Denadai, UBS Santa Clara, UBS São Judas, UBS Vila Yolanda Costa e Silva, UBS Dall’Orto e UBS Picerno.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook