Com o apoio da Prefeitura de Sumaré, Companhia de Dança do Matão apresenta espetáculo no anfiteatro de Nova Veneza

 Com o apoio da Prefeitura de Sumaré, por meio da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer, a Companhia de Dança Wellington Nunes do Matão apresenta o festival “Dê o primeiro passo” protagonizado por bailarinos adultos iniciantes.

O espetáculo contará com modalidades de ballet e dança do ventre e será realizado no próximo sábado, dia 27, às 19 horas, no Anfiteatro “Dirce Pinto Dalben”, em Nova Veneza. Os ingressos poderão ser adquiridos no local do evento mas, por conta da pandemia, o anfiteatro está com capacidade restrita.

“Este espetáculo de dança foi idealizado a partir de uma dinâmica dentro de sala de aula em que o professor de ballet Evaldo Machado instigou os alunos a escreverem uma carta para si no futuro, imaginando suas vidas junto à dança. A maioria dos alunos apresentou o sonho de um dia poder dançar em um palco, mas achavam que seria algo impossível de realizar”, contam os organizadores.

            Inspirados a superar limites, os alunos iniciaram a trajetória em busca da realização deste sonho, com muita dedicação e ensaios. Assim, surgiu o festival “Dê o primeiro passo”.

            “Os espaços públicos de Sumaré são equipamentos de promoção à cultura. Fica o convite para a população prestigiar o grupo de dança que é da cidade, fazendo parte da realização de um sonho, de se apresentar em um palco – ficamos felizes que será em palco sumareense – e também de uma história que está só no começo e desejamos que seja de muito sucesso!”, disse o prefeito Luiz Dalben.