Connect with us

Nossa Cidade

Com o apoio da Prefeitura, Grupo de Psicólogos Voluntários de Sumaré convida para caminhada ‘Janeiro Branco’ nesse domingo, 21

Publicado

em

Sumaré, 19 de janeiro de 2018

 

Com o apoio da Prefeitura de Sumaré, o Grupo de Psicólogos Voluntários de Sumaré realiza neste domingo, dia 21, a “Caminhada Janeiro Branco”, em referência à campanha de conscientização e orientação sobre os cuidados da Saúde Mental. A concentração começa às 9 horas, na Praça da República, e o percurso seguirá pela Praça das Bandeiras, Avenida Rebouças (sentido Hortolândia), retornando ao ponto de partida. A caminhada tem participação livre e gratuita e a organização solicita que os participantes compareçam com roupas brancas, em alusão ao tema da campanha.

A iniciativa é de um grupo de 30 psicólogos da rede particular de Sumaré, que atua de forma totalmente voluntária em projetos de conscientização para o cuidado com a saúde mental. “O objetivo desta campanha é fazer com que a sociedade conscientize-se da importância de não negligenciar os cuidados da Saúde Mental, vem para informar sobre as formas de identificação de um possível adoecimento e o que fazer para a melhoria da qualidade de vida”, explicaram os organizadores. A caminhada contará ainda com apresentações musicais e atividades para as crianças.

“Essa é uma campanha bastante positiva, que vem colaborar para a quebra de mitos e preconceitos referentes ao adoecimento mental, situação que acomete muitas famílias brasileiras e sobre a qual ainda faltam informações”, disse recentemente o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben. 

Publicidade

 

Janeiro Branco

As atividades da campanha “Janeiro Branco – Saúde Mental, Vida Saudável” seguirão no dia 27 de janeiro (sábado), às 9 horas, na Escola Municipal Santo Tomazin, onde serão realizadas palestras e plantões psicológicos com o revezamento de profissionais, devidamente cadastrados, para atendimento pessoal e privado. A escola fica na Avenida Rebouças, nº 3.940, Jardim Paulista.

Às 9 horas está agendada a palestra “Cuidando do Cuidador”, ministrada pela psicóloga Vanessa Gansauskas. A palestra será voltada pra os profissionais da saúde pública e privada. Para o público em geral, está prevista palestra às 10 horas, com a psicóloga Karine Germano Furian. O tema será “Saúde Mental – Prevenção e Intervenção”. Logo após, será aberta roda de conversa com a discussão de assuntos diversos.

 

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade