Com passagem interditada, motoristas devem usar a Estrada da Pirelli
Em função dos danos causados pelas chuvas do final de dezembro, a passagem que liga o Jardim Maria Antônia, em Sumaré, ao Bom Retiro, em Paulínia, foi interditada para o tráfego pelas duas prefeituras na última quarta-feira, dia 14 de janeiro. Assim, a opção para os motoristas que trafegam entre estas localidades é utilizar a Rodovia Vicinal “Adauto Campo Dall Orto” – conhecida como “Estrada da Pirelli” –, tanto para quem quer ir de Sumaré para Paulínia como vice-versa.
Para minimizar o Departamento de Trânsito de Sumaré sinalizou o acesso ao local com iluminação noturna, cavaletes e faixas de alerta.
A estrada entre as duas cidades passa sobre um maciço de terra, que contém uma tubulação por onde passa água pluvial/fluvial. A tubulação não suportou o volume de água das chuvas fortes ocorridas no fim de 2014 e cedeu em parte, comprometendo também em parte a estrada acima do maciço – que cedeu parcialmente. Após vistoria e análise das equipes de Defesa Civil de Sumaré e Paullínia, o local foi fechado para a avaliação (e posterior realização) das obras de manutenção necessárias.
“Para a segurança dos inúmeros motoristas que trafegam pelo local diariamente, foi preciso interditar a via de acesso. É possível que o conserto seja realizado por equipes da própria Prefeitura, mas também é possível que seja necessário realizar uma licitação para contratação de empresa especializada”, explicou a Defesa Civil de Sumaré.
Nas próximas semanas, após a análise e decisão das equipes das prefeituras de Sumaré e de Paulínia, será possível ter detalhes da obra, como previsão, descrição e tempo estimado de intervenção.
Share this content: