quarta-feira, Maio 23

Começam aulas de Pedagogia da Univesp – Polo Sumaré

 

Sumaré, 27 de fevereiro de 2018

 

Começaram ontem, dia 26, as aulas do curso gratuito de Pedagogia, oferecido pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) – Polo Sumaré -, em parceria com a Prefeitura. O vice-prefeito, Henrique Stein, representando o prefeito Luiz Dalben, acompanhou a aula inaugural, ao lado dos secretários de Educação e Administração, Mirela Cia Medeiros e Silvio Coltro, e do vereador Dirceu Dalben.

As aulas são online, porém, uma vez por mês os estudantes têm aula presencial no polo da cidade, localizado no Centro Administrativo de Nova Veneza, onde é oferecida a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à internet) aos estudantes para atividades como provas, discussões em grupo e trabalhos orientados por tutores.

“Trabalhamos efetivamente para oferecermos à população oportunidades de qualificação e crescimento pessoal. É um grande orgulho para nós em pouco mais de um ano conseguirmos implantar na cidade um polo de uma universidade gratuita e de qualidade. É o marco de um futuro educacional brilhante em Sumaré”, disse Henrique.

“Nossa Administração trabalha com empenho para elevar a educação na cidade. É uma grande conquista para nós poder inaugurar a Univesp e oferecer aos munícipes uma oportunidade de profissionalização totalmente gratuita”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Amanhã, dia 28, começarão as aulas do curso de Engenharia de Computação e na quinta-feira, dia 29, de Engenharia de Produção, os outros dois cursos ofertados pela Univesp no Polo Sumaré.

A escolha de Sumaré para ser um dos polos da instituição atende à solicitação feita pelo prefeito Luiz Dalben e ocorreu após qualificação em um chamamento público que foi aberto no mês de agosto pelo Estado. Criada em 2012, a Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.