Nossa Cidade
Começam dia 15 de dezembro as férias dos alunos da rede municipal de Ensino
Sumaré, 7 de dezembro de 2017.
As férias escolares para os 22 mil alunos da rede municipal de ensino de Sumaré começam no próximo dia 15 de dezembro e no dia 19 para as 4.558 crianças atendidas nas creches do PROEB (Programa de Educação Básica). O retorno oficial das aulas será no dia 5 de fevereiro de 2018. A Secretaria Municipal de Educação fez um balanço das ações realizadas este ano, bastante positivo.
“Nossa demanda de alunos da pré-escola foi totalmente atendida e conseguimos assistir 85% da demanda das creches, por meio da nossa creche municipal e do convênio com o PROEB, que ampliamos este ano com mais 200 vagas. Para o próximo ano, serão ofertadas mais 250 por meio do programa, com o objetivo de atender 100% dos alunos. Além disso, na parte pedagógica, investimos em atividades extraclasses, como apresentações culturais, teatrais, implantação de hortas educativas, atividades no CEAV, Cidade Mirim de Trânsito e no Parque dos Animais, incentivando nos nossos alunos conceitos de cidadania”, disse a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros.
“Nosso compromisso é oferecer um ensino de qualidade às nossas crianças e adolescentes, formando ainda cidadãos de bem. Além das atividades extracurriculares com os alunos, também investimos na capacitação e valorização dos nossos colaboradores e buscamos promover a integração das escolas com a comunidade, por meio de diversos eventos e projetos educacionais. Para o próximo ano, nosso objetivo é reforçar ainda mais essas ações dentro e fora da sala de aula”, explicou o prefeito Luiz Dalben.
Além do conteúdo passado aos alunos, a Administração Municipal também reforçou a estrutura de unidades escolares este ano. Houve a revitalização de todas as escolas municipais por meio de um mutirão de pintura; a EMEF Profª Flora Ferreira Gomes, localizada no Residencial Angelo Tomazin, região do Maria Antonia, está sendo ampliada; a Escola Municipal Alfredo Castro Donaire, na região do Matão, recebeu obras para resolver os problemas de alagamento no pátio, além de uma nova entrada, proporcionando mais segurança aos alunos; e, além disso, também está em andamento a reforma das caixas d’água de 18 escolas.