terça-feira, julho 27, 2021
InícioNossa CidadeComércio de Sumaré na Fase Amarela: Acias celebra avanço para fase menos...

Comércio de Sumaré na Fase Amarela: Acias celebra avanço para fase menos restritiva do Plano SP

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 5/2, o avanço da região para a Fase Amarela do Plano SP. Com isto, a partir deste sábado, o comércio e os serviços não essenciais de Sumaré poderão voltar a funcionar por até 12 horas por dia, entre 6h e 22h.

A Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) recebeu o anúncio em clima de comemoração. Na quarta-feira, 3, o governo paulista já havia anunciado a suspensão da Fase Vermelha. Mas a queda recente dos índices de ocupação dos leitos permitiu o avanço da região para a fase menos restritiva. “Sem dúvida é uma ótima notícia para o setor que poderá abrir no final de semana e trabalhar por um período maior também durante a semana”, comentou o presidente da Acias, Juarez Pereira da Silva.

Na Fase Amarela, o funcionamento de comércio e shopping está permitido por até 12 horas por dia, entre 6h e 22h. Os estabelecimentos precisam respeitar a capacidade  limitada a 40%.

O setor de serviços, como salões de beleza e barbearia, pode funcionar por até 10 horas por dia, entre 6h e 20h, com capacidade limitada a 40%.

Restaurantes e similares podem funcionar por até 10 horas por dia, entre 6h e 22h, com consumo e atendimento apenas para clientes sentados. Venda de bebida alcóolica só é permitida até às 20h.

Em bares, o consumo no local é permitido apenas para clientes sentados. A venda de bebida alcóolica só é permitida até às 20h. O funcionamento é permitido por até 10 horas por dia, após 6h e até 20h.

Silva reforça que o momento é de comemorar, mas não de relaxar com os cuidados e protocolos sanitários para evitar a transmissão do vírus. “Entramos em uma fase menos restritiva, mas precisamos continuar atentos e seguindo as medidas necessárias para conter o aumento da Covid-19. A Fase Amarela é um avanço para o comércio, mas é preciso estarmos ainda mais responsáveis nesta nova etapa”, comentou. O presidente da Acias disse ainda que a associação continuará informando e orientando seus associados e a comunidade em geral sobre a necessidade do uso de máscara, disponibilização de álcool em gel nos estabelecimentos e respeito às limitações da capacidade nos estabelecimentos.

Artigos Relacionados
- Advertisment -

Ultimas