Connect with us

Nossa Cidade

Comtur e setor hoteleiro, juntos para o desenvolvimento turístico de Sumaré

Publicado

em

Mercado Hoteleiro

Vivenciar experiências! É nisto que se baseiam os consumidores da atualidade. Neste sentido, o setor de hospedagem precisa estar constantemente investindo em ações que promovam experiências positivas para que os hóspedes saiam satisfeitos, desejem retornar, façam boa avaliação do local e o indique para familiares e amigos.

Em Sumaré, existem oito estabelecimentos que atuam no setor de hotelaria. A informação é do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O órgão é instrumento de estímulo ao desenvolvimento turístico e conta com representantes de diversos segmentos, entre eles, o Hotel Jaguary e o Sumaré Park Hotel, no ramo de Meios de Hospedagem.

O Comtur funciona como órgão consultivo e fiscalizador das atividades do segmento de turismo no município. É formado por representantes dos setores público da Prefeitura de Sumaré (secretarias municipais de Trabalho, Emprego, Geração de Renda e Desenvolvimento Econômico; Cultura, Esporte e Lazer; Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente; Educação) e também da iniciativa privada (meios de hospedagem; restaurantes e bares diferenciados; agências e guias de turismo; turismólogos, artesãos, assentamentos e imprensa).

“Sumaré é uma cidade com grande potencial turístico, seja por seus atrativos naturais, a localização privilegiada e a nossa população tão acolhedora. Temos muito mais a oferecer e, junto ao Comtur, não mediremos esforços para continuar promovendo o desenvolvimento do setor turístico, tornando e fortalecendo o município como polo de turismo na Região Metropolitana de Campinas”, destacou o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben.

“As ações do poder público municipal com o apoio do Conselho vão garantir melhorias no turismo local a fim de tornar Sumaré cada vez mais atrativa, fomentando os pontos turísticos de Sumaré”, reforçou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Padovani.

Publicidade

Além de promover e estimular as atividades ligadas ao turismo sumareense é de atribuição do Comtur elaborar e aprovar o Calendário Turístico do Município e monitorar o crescimento do turismo local, a partir da melhoria da prestação dos serviços turísticos oferecidos. Atua na execução de diretrizes por meio dos órgãos municipais e dos serviços prestados pela iniciativa privada com o objetivo de prover a infraestrutura adequada ao fortalecimento do turismo em todos os seus segmentos, bem como o avanço da indústria turística.

Hotel Jaguary e Sumaré Park Hotel

Conforto, tranquilidade e praticidade em serviços especializados aos visitantes. O Hotel Jaguary oferece estadias que incluem café da manhã, acesso à internet e estacionamento privativo e gratuito aos hóspedes. O hotel é ‘pet friendly’, aceita animais em seu estabelecimento. Piscina, churrasqueira e vista panorâmica da cidade completam o pacote de benefícios do hotel que está localizado na Rua Luiz José Duarte, nº 199, região central de Sumaré.

O Sumaré Park Hotel está na Avenida Antônio Pereira de Camargo, nº 303, Jardim Viel, às margens da Rodovia Anhanguera, localização que facilita o deslocamento para os mais variados polos industriais e comerciais da região. A estrutura conta com apartamentos bem equipados, além de área verde, internet gratuita, estacionamento amplo e seguro.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook