Conferência Municipal de Cultura elege representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Cultura

Sumaré, 28 de agosto de 2017

 

A V Conferência Municipal de Cultura, realizada no último sábado (26) com apoio da Prefeitura, discutiu “A Cultura que queremos para Sumaré” e elegeu os membros da sociedade civil que passam a integrar o Conselho Municipal de Cultura.

Foram eleitos sete titulares e sete suplentes. São eles: os titulares Noemi Giovani Stein Sciascio, Rodrigo dos Santos da Silva, Juliano Ribeiro da Silva, Raysa Afonso Ramos, Bruno Isaias da Silva, Marcia da Silva e Diego Rocha de Carvalho Trevisan, e os suplentes José Renato de Oliveira, Willians Jacinto, Everson Pereira Ishibash, Edivaldo Moreira de Godoi, Carlos Eduardo de Lima dos Santos, Mario Dias Miranda e Paulo Cesar da Conceição. Além disso, a Prefeitura indicou membros que comporão o novo corpo diretivo do Conselho, pertencentes às secretarias de Cultura, Comunicação, Inclusão, Educação, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, além do Fundo Social.

A Conferência contou ainda com uma palestra feita pelo professor Francisco Antonio de Toledo, abordando temas como a história da cidade com o viés cultural. Além disso, o público presente se dividiu em quatro eixos de discussões, com os temas “Resgate do patrimônio cultural de Sumaré”, “Gestão pública da cultura”, “Diversidade cultural – Exercício dos direitos” e “Acesso e descentralização da cultura”.

 “Foi importante ver a população participando da conferência em um número expressivo. Foi uma ótima oportunidade para reunir os diversos setores da sociedade, levantar as demandas e registrar sugestões e propostas de políticas públicas para a área cultural. Esse é um compromisso do nosso governo, ouvir mais para fazer melhor”, disse o prefeito Luiz Dalben.