Conferência Municipal de Saúde reúne 150 pessoas

Sumaré, 29 de agosto de 2017.

 

A Conferência Municipal de Saúde, realizada no último fim de semana, reuniu cerca de 150 pessoas em torno do tema “Saúde: plantar hoje, colher amanhã”. Conselheiros, profissionais, população que utiliza os serviços oferecidos pela Rede Municipal e gestores em Saúde discutiram as demandas do município para os próximos anos nos eixos “Atendimento Primário”, “Atenção Secundária Ambulatorial”, “Urgência/Emergência Hospitalar” e “Trabalhador”.

“A conferência aconteceu num ambiente bastante favorável, com pessoas realmente interessadas na melhoria contínua da saúde no município, levantando demandas e propostas para o setor. Os temas em questão foram amplamente discutidos e a participação popular alcançou nossas expectativas”, avaliou o secretário de Saúde de Sumaré, Carlos Eduardo Vicente.

Na abertura do evento, dia 25 de agosto, Marcos Becker ministrou a palestra motivacional “Liderança”. No sábado, dia 26, Rafael Silvério falou sobre as “Urgências e Emergências”, seguido por Vagner Silveira, que fez palestra sobre “Uso de medicação”.  Outro tema apresentado foi “Acupuntura”, por Jocimar Gomes. Após as palestras, os participantes se reuniram em grupos para discussão e elaboração de propostas para melhorias na Saúde de Sumaré, dentro dos eixos apresentados.

“Desde o início do ano estamos investindo recursos e esforços para melhorar as condições de atendimento em Saúde para a população sumareense, que há anos estava carente desta atenção especial. Por isto esse momento de participação popular é tão importante, para que haja uma avaliação efetiva do trabalho que vem acontecendo e para que possam ser propostas diretrizes para as próximas ações”, disse recentemente o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben.

A Conferência Municipal de Saúde foi promovida pela Prefeitura de Sumaré, por meio da secretaria e do conselho municipais de saúde. As abordagens apresentadas durante o evento foram amplamente discutidas durante as pré-conferências realizadas entre o fim de julho e o começo de agosto deste ano junto a moradores das sete regiões da cidade.