Connect with us

Nossa Cidade

Conselho de Turismo de Sumaré conta com 20 agências de Viagens e Turismo

Publicado

em

sumare

Viajar vai além de explorar lugares desconhecidos. Significa relaxar, desestressar, agregar conhecimentos, viver novas aventuras, enfim, é uma das coisas mais prazerosas da vida. Cada viagem é única e propicia viver grandes e inesquecíveis emoções.  E, claro, viajar com completa assessoria de uma agência é melhor ainda! Nesse quesito entram em cena as empresas de viagens e turismo. Você sabia que Sumaré possui 20 agências de Viagens e Turismo? A informação é do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

O órgão – instrumento de estímulo ao desenvolvimento turístico – passou recentemente por uma reestruturação e atualmente conta com representantes de vários segmentos, entre eles, as agências Ama Turismo e Focus Viagens. É formado por representantes dos setores público (Secretarias Desenvolvimento Econômico; Cultura, Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer; Meio Ambiente e Educação) e privado, geralmente ligados ao setor turístico da cidade, e funciona como órgão consultivo e fiscalizador das atividades do segmento no Município: Agências de Viagens e Turismo; Guias de Turismo; Meios de Hospedagem; Restaurantes e Bares Diferenciados; e Artesãos; Assentamentos; Imprensa; Turismólogos.

Sumaré é um município que conta com vários atrativos turísticos. “Temos muito a oferecer em nossa cidade, e não mediremos esforços para juntamente com o Conselho de Turismo promover o desenvolvimento do setor e tornar nosso Município polo de turismo na Região Metropolitana de Campinas”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Além de promover e estimular as atividades ligadas ao turismo sumareense é de atribuição do Comtur elaborar e aprovar o Calendário Turístico do Município, e monitorar o crescimento do turismo local, a partir da melhoria da prestação dos serviços turísticos oferecidos. Ou seja, atua na execução de diretrizes por meio dos órgãos municipais e dos serviços prestados pela iniciativa privada com o objetivo de prover a infraestrutura adequada ao fortalecimento do turismo em todos os seus segmentos, bem como o avanço da indústria turística. “As ações do poder público municipal com apoio do Conselho vão garantir melhorias no turismo local e a fim de tornar Sumaré cada vez mais atrativa nesse quesito, afinal nosso objetivo é fomentar os pontos turísticos de Sumaré”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Padovani.

Bom lembrar que pela primeira vez o Conselho tem à frente da presidência uma mulher, a empresária Lena Delacruci (Focus Viagens). Os membros se reúnem toda segunda sexta-feira do mês. Além dela, o órgão é formado ainda por Agnes Agnello (Agência de Viagens), Debora Hamada da Silva (Artesã), Douglas Marcondes (Hotel Jaguary), Odair Silva Santos (Imprensa), Stefany Gonçalves Muniz e Jocasta Nascimento Pereira (Turismólogas), Wilson Ap. Pavani (Guia de Turismo), André Luis Ferraz (Restaurantes); Junio Batista e Ricardo Santos (Secretaria de Cultura), Fabio Gomes (Secretaria de Obras) e Claudio Padovani, Gilberto Bufarah e Juliana Paiola (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).

Publicidade

AMA E FOCUS

A Ama Turismo nasceu em 2014, dos sonhos de uma jovem que conheceu o turismo e se apaixonou! Desse namoro veio o casamento e a empresa. Liderada por Agnes M. Agnello, a Ama transforma sonhos em realidade, já que tem a missão de proporcionar momentos incríveis para a família brasileira. A direção investe na segurança do viajante, através de associações de turismo, assessorias especializadas em direitos do consumidor, escolhas pontuais dos fornecedores envolvidos, além de treinamentos constantes para manter as informações sempre atualizadas. A empresa trabalha com formatos exclusivos de atendimento, especialmente para quem não tem tempo de planejar ou organizar sua viagem. A Ama Turismo fica na Rua Presidente Washington Luís, 525 – Sala 3, Vila Carlota. Mais informações pelo telefone 3365.9963 ou no site www.amaturismo.com.

Já a Focus Tours and Travels se orgulha em ser uma empresa sumareense, que atua no segmento do turismo desde 2007. Visando ampliar o atendimento para todo o Brasil e outros países, a direção inaugurou, em 2017, no Rio de Janeiro, a primeira filial. Desde então, oferece aos clientes passagens aéreas, hospedagens, pacotes turísticos nacionais e internacionais, cruzeiros em todo o mundo, reservas de carros, seguro viagem, intercâmbio e etc. Ao longo desses anos a empresa se especializou no segmento de grupos – para Israel e Oriente Médio – atendendo igrejas e comunidades nesses destinos especiais e exóticos. A Focus Viagens e Turismo oferece atendimento. Está localizada na Rua Celso Pereira de Camargo, 145, Jardim Macarenko. Informações pelo fone 3306.8677 ou no site www.facebook.com/focusviagens.

Além da Ama e Focus, Sumaré conta ainda com mais 18 empresas do segmento: Alternative Viagens, CVC Sumaré, CVC Loja Good Bom, Casa Verde Viagens e Negócios, Espaço Livre Viagens e Turismo, Global Viagens e Eventos, Ebenezer Tour, Fácil Turismo, Identidade Viagens, IMAI Bilingual Solutions, Passeios ECO, MC Pastore Viagens e Turismo, Tecla World Turismo, Viajamix.com, WP Viagens e Tursan Viagens:

Alternative Viagens – Avenida Ipê Amarelo, 400 – Cond. Vila Flora – Parque Vila Flores – 99758.4209 – (www.alternativeviagens.com.br)

Publicidade

CVC Loja Good Bom – Avenida Emilio Bosco, 1110 – Sala 7A – Matão – 3838.1350 eduardomendes@cvc.com.br           

CVC Sumaré – Rua Pedro Consulin, 127 – Centro – 3883.8888 eduardomendes@cvc.com.br

Casa Verde Viagens e Negócios – Rua Marcos Dutra Pereira, 165 – Parque Bandeirantes I – 3114.3634 – (www.facebook.com/casaverdeviagens)      

Espaço Livre Viagens e Turismo – Rua José Vedovatto, 280 – Jardim Denadai – 3869.3644 / 3029.5950 – (www.viagemlivre.com.br)

Ebenezer Tour – Avenida Fuad Assef Maluf, 1370 – Casa 1, Sala 06 – Res. Bordon – 2221.8400 (www.facebook.com/ebenezertouroficial)    

Publicidade

Fácil Turismo – Av. Brasil, 864 – Nova Veneza – 3832.6840 (www.rinaltur.com.br)

Global Viagens e Eventos – Rua Antônio do Vale Melo, 1.575 – Centro – 3873.1028 (www.globalviagens.com.br)

Identidade Viagens – Av. Ipê Roxo, 1762/1790 – Parque Vila Flores – 99894.2935 (www.identidadeviagens.com.br)       

IMAI Bilingual Solutions – Avenida Brasil, 241 – Nova Veneza – 3383.4701 (www.facebook.com/imaibs)

Passeios ECO – Rua Adolpho Caetano Andrade, 110 – Ap 11 – Jardim Alvorada – 99245.5580 (https://www.facebook.com/passeios.eco.br/)          

Publicidade

MC Pastore Viagens e Turismo – Avenida da Amizade, 1.900 – Sala 08 – (11) 3223.5465

MJP Viagens – Rua Alcindo Mariano de Faria, 529 – Casa – Jardim  Viel – 99522.7238 (www.viagenseturismomjp.com.br)   

Nicra Travel – Rua Maria Barejan Vasconcellos, Jardim Residencial Parque da Floresta – 3883.5742

Tecla World Turismo – Rua Antonio Pereira de Camargo, 117 – Centro – 3873.6410 (https://www.facebook.com/teclaworld/)     

Viajamix.com – Rua Olívio Calegari, 139 – Conj.  Angelo Tomazin – 3054.0012 (www.viajamix.com)

Publicidade

WP Viagens – Rua Sergipe, 363 – Jd.  Nova Veneza – 3386.4062 (www.facebook.com/willpoweridiomas.com.br)       

Tursan Viagens – Av. Dom Pedro I, 549 – Jardim João Paulo II – 4112.0707 (www.tursanviagens.com.br)

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook