Connect with us

Nossa Cidade

Conselho de Turismo de Sumaré conta com 20 agências de Viagens e Turismo

Publicado

em

Viajar vai além de explorar lugares desconhecidos. Significa relaxar, desestressar, agregar conhecimentos, viver novas aventuras, enfim, é uma das coisas mais prazerosas da vida. Cada viagem é única e propicia viver grandes e inesquecíveis emoções.  E, claro, viajar com completa assessoria de uma agência é melhor ainda! Nesse quesito entram em cena as empresas de viagens e turismo. Você sabia que Sumaré possui 20 agências de Viagens e Turismo? A informação é do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

O órgão – instrumento de estímulo ao desenvolvimento turístico – passou recentemente por uma reestruturação e atualmente conta com representantes de vários segmentos, entre eles, as agências Ama Turismo e Focus Viagens. É formado por representantes dos setores público (Secretarias Desenvolvimento Econômico; Cultura, Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer; Meio Ambiente e Educação) e privado, geralmente ligados ao setor turístico da cidade, e funciona como órgão consultivo e fiscalizador das atividades do segmento no Município: Agências de Viagens e Turismo; Guias de Turismo; Meios de Hospedagem; Restaurantes e Bares Diferenciados; e Artesãos; Assentamentos; Imprensa; Turismólogos.

Publicidade

Sumaré é um município que conta com vários atrativos turísticos. “Temos muito a oferecer em nossa cidade, e não mediremos esforços para juntamente com o Conselho de Turismo promover o desenvolvimento do setor e tornar nosso Município polo de turismo na Região Metropolitana de Campinas”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Além de promover e estimular as atividades ligadas ao turismo sumareense é de atribuição do Comtur elaborar e aprovar o Calendário Turístico do Município, e monitorar o crescimento do turismo local, a partir da melhoria da prestação dos serviços turísticos oferecidos. Ou seja, atua na execução de diretrizes por meio dos órgãos municipais e dos serviços prestados pela iniciativa privada com o objetivo de prover a infraestrutura adequada ao fortalecimento do turismo em todos os seus segmentos, bem como o avanço da indústria turística. “As ações do poder público municipal com apoio do Conselho vão garantir melhorias no turismo local e a fim de tornar Sumaré cada vez mais atrativa nesse quesito, afinal nosso objetivo é fomentar os pontos turísticos de Sumaré”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Padovani.

Bom lembrar que pela primeira vez o Conselho tem à frente da presidência uma mulher, a empresária Lena Delacruci (Focus Viagens). Os membros se reúnem toda segunda sexta-feira do mês. Além dela, o órgão é formado ainda por Agnes Agnello (Agência de Viagens), Debora Hamada da Silva (Artesã), Douglas Marcondes (Hotel Jaguary), Odair Silva Santos (Imprensa), Stefany Gonçalves Muniz e Jocasta Nascimento Pereira (Turismólogas), Wilson Ap. Pavani (Guia de Turismo), André Luis Ferraz (Restaurantes); Junio Batista e Ricardo Santos (Secretaria de Cultura), Fabio Gomes (Secretaria de Obras) e Claudio Padovani, Gilberto Bufarah e Juliana Paiola (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).

AMA E FOCUS

A Ama Turismo nasceu em 2014, dos sonhos de uma jovem que conheceu o turismo e se apaixonou! Desse namoro veio o casamento e a empresa. Liderada por Agnes M. Agnello, a Ama transforma sonhos em realidade, já que tem a missão de proporcionar momentos incríveis para a família brasileira. A direção investe na segurança do viajante, através de associações de turismo, assessorias especializadas em direitos do consumidor, escolhas pontuais dos fornecedores envolvidos, além de treinamentos constantes para manter as informações sempre atualizadas. A empresa trabalha com formatos exclusivos de atendimento, especialmente para quem não tem tempo de planejar ou organizar sua viagem. A Ama Turismo fica na Rua Presidente Washington Luís, 525 – Sala 3, Vila Carlota. Mais informações pelo telefone 3365.9963 ou no site www.amaturismo.com.

Já a Focus Tours and Travels se orgulha em ser uma empresa sumareense, que atua no segmento do turismo desde 2007. Visando ampliar o atendimento para todo o Brasil e outros países, a direção inaugurou, em 2017, no Rio de Janeiro, a primeira filial. Desde então, oferece aos clientes passagens aéreas, hospedagens, pacotes turísticos nacionais e internacionais, cruzeiros em todo o mundo, reservas de carros, seguro viagem, intercâmbio e etc. Ao longo desses anos a empresa se especializou no segmento de grupos – para Israel e Oriente Médio – atendendo igrejas e comunidades nesses destinos especiais e exóticos. A Focus Viagens e Turismo oferece atendimento. Está localizada na Rua Celso Pereira de Camargo, 145, Jardim Macarenko. Informações pelo fone 3306.8677 ou no site www.facebook.com/focusviagens.

Além da Ama e Focus, Sumaré conta ainda com mais 18 empresas do segmento: Alternative Viagens, CVC Sumaré, CVC Loja Good Bom, Casa Verde Viagens e Negócios, Espaço Livre Viagens e Turismo, Global Viagens e Eventos, Ebenezer Tour, Fácil Turismo, Identidade Viagens, IMAI Bilingual Solutions, Passeios ECO, MC Pastore Viagens e Turismo, Tecla World Turismo, Viajamix.com, WP Viagens e Tursan Viagens:

Alternative Viagens – Avenida Ipê Amarelo, 400 – Cond. Vila Flora – Parque Vila Flores – 99758.4209 – (www.alternativeviagens.com.br)

CVC Loja Good Bom – Avenida Emilio Bosco, 1110 – Sala 7A – Matão – 3838.1350 [email protected]           

CVC Sumaré – Rua Pedro Consulin, 127 – Centro – 3883.8888 [email protected]

Casa Verde Viagens e Negócios – Rua Marcos Dutra Pereira, 165 – Parque Bandeirantes I – 3114.3634 – (www.facebook.com/casaverdeviagens)      

Espaço Livre Viagens e Turismo – Rua José Vedovatto, 280 – Jardim Denadai – 3869.3644 / 3029.5950 – (www.viagemlivre.com.br)

Ebenezer Tour – Avenida Fuad Assef Maluf, 1370 – Casa 1, Sala 06 – Res. Bordon – 2221.8400 (www.facebook.com/ebenezertouroficial)    

Fácil Turismo – Av. Brasil, 864 – Nova Veneza – 3832.6840 (www.rinaltur.com.br)

Global Viagens e Eventos – Rua Antônio do Vale Melo, 1.575 – Centro – 3873.1028 (www.globalviagens.com.br)

Identidade Viagens – Av. Ipê Roxo, 1762/1790 – Parque Vila Flores – 99894.2935 (www.identidadeviagens.com.br)       

IMAI Bilingual Solutions – Avenida Brasil, 241 – Nova Veneza – 3383.4701 (www.facebook.com/imaibs)

Passeios ECO – Rua Adolpho Caetano Andrade, 110 – Ap 11 – Jardim Alvorada – 99245.5580 (https://www.facebook.com/passeios.eco.br/)          

MC Pastore Viagens e Turismo – Avenida da Amizade, 1.900 – Sala 08 – (11) 3223.5465

MJP Viagens – Rua Alcindo Mariano de Faria, 529 – Casa – Jardim  Viel – 99522.7238 (www.viagenseturismomjp.com.br)   

Nicra Travel – Rua Maria Barejan Vasconcellos, Jardim Residencial Parque da Floresta – 3883.5742

Tecla World Turismo – Rua Antonio Pereira de Camargo, 117 – Centro – 3873.6410 (https://www.facebook.com/teclaworld/)     

Viajamix.com – Rua Olívio Calegari, 139 – Conj.  Angelo Tomazin – 3054.0012 (www.viajamix.com)

WP Viagens – Rua Sergipe, 363 – Jd.  Nova Veneza – 3386.4062 (www.facebook.com/willpoweridiomas.com.br)       

Tursan Viagens – Av. Dom Pedro I, 549 – Jardim João Paulo II – 4112.0707 (www.tursanviagens.com.br)

Nossa Cidade

Interessados podem pedir isenção na taxa de inscrição do vestibulinho 2021 da EM Dr. Leandro Franceschini

Publicado

em

Por

A Secretaria de Educação de Sumaré publicou nesta semana o edital do vestibulinho 2021 do EM Leandro Franceschini, que oferece cursos técnicos gratuitos. Nesta quinta e sexta-feira, dias 3 e 4, está aberto o prazo para a solicitação da isenção da taxa de inscrição. Os interessados podem procurar a secretaria da escola, na rua Geraldo de Souza, 157/221, Jardim São Carlos, das 15 às 19 horas. O edital pode ser conferido na edição do dia 1° de dezembro do Diário Oficial da Prefeitura.

Têm direito à isenção da inscrição os candidatos cuja renda familiar mensal não ultrapasse dois salários mínimos ou os pais ou responsáveis estejam desempregados atualmente. É preciso comprovar a renda no momento da solicitação. 

Publicidade

As inscrições para o vestibulinho são de 7 a 17 de dezembro, exclusivamente pelo site www.leandrofransceschini.com.br. O valor da inscrição é de R$ 41,00. Neste ano, devido à pandemia do coronavírus, a seleção dos candidatos será por meio da análise do histórico escolar. A lista dos aprovados será divulgada no site a partir do dia 20 de janeiro.

Poderá realizar a inscrição o candidato que reside em Sumaré e esteja concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental II em 2020, concluído em 2019 ou que esteja matriculado no 1º ano do ensino médio em 2020. Para o próximo ano, serão oferecidas 120 vagas para o curso de Administração, 40 vagas para Contabilidade, 120 vagas para Informática e 40 vagas para Segurança do Trabalho. 

Continue Lendo

Nossa Cidade

Sumaré segue orientação do Governo do Estado e retorna à fase amarela do Plano São Paulo

Publicado

em

Por

De acordo com a orientação do Governo do Estado, Sumaré retornou nesta terça-feira, dia 1°, para a Fase Amarela do Plano São Paulo. De acordo com a mudança dos critérios, os segmentos podem funcionar por dez horas, ininterruptas ou fracionadas, sempre atendendo as normas técnicas e sanitárias, conforme determina o Decreto Estadual nº 64.994.

Após análise e discussão do Comitê Municipal de Proteção e Enfrentamento ao Coronavírus, em Sumaré, todos os segmentos podem funcionar por até dez horas diárias, porém, o horário de fechamento deverá seguir o estipulado no Plano São Paulo. Todos os estabelecimentos devem funcionar com 40% da capacidade. 

Publicidade

Além disso, as academias esportivas e centros de ginástica devem agendar o atendimento e estão permitidas apenas as aulas e práticas individuais. Cultos, missas, eventos, convenções e atividades culturais devem ter controle de acesso e atividades que as pessoas devem permanecer em pé permanecem suspensas.

Todos os estabelecimentos devem disponibilizar álcool gel, manter o distanciamento entre clientes e funcionários e permitir o acesso somente de pessoas com máscaras. A fiscalização, bem como a orientação dos comerciantes e população, permanece diária. 

“Trabalhamos para o bem da população, priorizando a saúde dos munícipes. Após a nova orientação do Governo do Estado, analisamos os critérios estaduais para o funcionamento do comércio, porém, queremos pedir a colaboração dos comerciantes e empresários para que sigam as normas técnicas e abram suas portas de maneira responsável. Contamos com a colaboração de todos para frear a transmissão do coronavírus e retomar nossas rotinas o mais breve possível”, explicou o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus de Sumaré.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura orienta população sobre normas sanitárias para conter coronavírus

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sumaré realizou nesta quarta-feira, dia 2, mais uma importante ação de conscientização sobre a importância de seguir as medidas sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus. Equipes da Guarda e Bombeiro Municipal e Defesa Civil percorreram as principais vias da região central, orientando a população e comerciantes.

Os munícipes foram orientados sobre o uso correto da máscara de proteção individual, higienização do corpo e superfícies e distanciamento social. Essas orientações seguem determinação de decreto do Governo do Estado, visando prevenir e conter a propagação de infecção e transmissão local do coronavírus. Todas as regiões da cidade recebem a ação.

Publicidade

“Sumaré trabalha para preservar a saúde dos munícipes, porém, é imprescindível que todos tenham consciência dessas regras e sigam as normas sanitárias e de proteção previstas nos decretos Estadual e Municipal para que possamos combater a disseminação do novo coronavírus, barrando o aumento de casos na cidade e em toda a nossa região. Todos nós estamos enfrentando um momento muito difícil e precisamos estar juntos para vencer essa batalha. À população, continua o nosso apelo: saia de casa apenas em casos extremos. Vamos preservar a nossa saúde e a do próximo”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Continue Lendo