Connect with us

Nossa Cidade

Conselho de Turismo de Sumaré conta com 20 agências de Viagens e Turismo

Publicado

em

Viajar vai além de explorar lugares desconhecidos. Significa relaxar, desestressar, agregar conhecimentos, viver novas aventuras, enfim, é uma das coisas mais prazerosas da vida. Cada viagem é única e propicia viver grandes e inesquecíveis emoções.  E, claro, viajar com completa assessoria de uma agência é melhor ainda! Nesse quesito entram em cena as empresas de viagens e turismo. Você sabia que Sumaré possui 20 agências de Viagens e Turismo? A informação é do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

O órgão – instrumento de estímulo ao desenvolvimento turístico – passou recentemente por uma reestruturação e atualmente conta com representantes de vários segmentos, entre eles, as agências Ama Turismo e Focus Viagens. É formado por representantes dos setores público (Secretarias Desenvolvimento Econômico; Cultura, Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer; Meio Ambiente e Educação) e privado, geralmente ligados ao setor turístico da cidade, e funciona como órgão consultivo e fiscalizador das atividades do segmento no Município: Agências de Viagens e Turismo; Guias de Turismo; Meios de Hospedagem; Restaurantes e Bares Diferenciados; e Artesãos; Assentamentos; Imprensa; Turismólogos.

Sumaré é um município que conta com vários atrativos turísticos. “Temos muito a oferecer em nossa cidade, e não mediremos esforços para juntamente com o Conselho de Turismo promover o desenvolvimento do setor e tornar nosso Município polo de turismo na Região Metropolitana de Campinas”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Além de promover e estimular as atividades ligadas ao turismo sumareense é de atribuição do Comtur elaborar e aprovar o Calendário Turístico do Município, e monitorar o crescimento do turismo local, a partir da melhoria da prestação dos serviços turísticos oferecidos. Ou seja, atua na execução de diretrizes por meio dos órgãos municipais e dos serviços prestados pela iniciativa privada com o objetivo de prover a infraestrutura adequada ao fortalecimento do turismo em todos os seus segmentos, bem como o avanço da indústria turística. “As ações do poder público municipal com apoio do Conselho vão garantir melhorias no turismo local e a fim de tornar Sumaré cada vez mais atrativa nesse quesito, afinal nosso objetivo é fomentar os pontos turísticos de Sumaré”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Padovani.

Bom lembrar que pela primeira vez o Conselho tem à frente da presidência uma mulher, a empresária Lena Delacruci (Focus Viagens). Os membros se reúnem toda segunda sexta-feira do mês. Além dela, o órgão é formado ainda por Agnes Agnello (Agência de Viagens), Debora Hamada da Silva (Artesã), Douglas Marcondes (Hotel Jaguary), Odair Silva Santos (Imprensa), Stefany Gonçalves Muniz e Jocasta Nascimento Pereira (Turismólogas), Wilson Ap. Pavani (Guia de Turismo), André Luis Ferraz (Restaurantes); Junio Batista e Ricardo Santos (Secretaria de Cultura), Fabio Gomes (Secretaria de Obras) e Claudio Padovani, Gilberto Bufarah e Juliana Paiola (Secretaria de Desenvolvimento Econômico).

AMA E FOCUS

A Ama Turismo nasceu em 2014, dos sonhos de uma jovem que conheceu o turismo e se apaixonou! Desse namoro veio o casamento e a empresa. Liderada por Agnes M. Agnello, a Ama transforma sonhos em realidade, já que tem a missão de proporcionar momentos incríveis para a família brasileira. A direção investe na segurança do viajante, através de associações de turismo, assessorias especializadas em direitos do consumidor, escolhas pontuais dos fornecedores envolvidos, além de treinamentos constantes para manter as informações sempre atualizadas. A empresa trabalha com formatos exclusivos de atendimento, especialmente para quem não tem tempo de planejar ou organizar sua viagem. A Ama Turismo fica na Rua Presidente Washington Luís, 525 – Sala 3, Vila Carlota. Mais informações pelo telefone 3365.9963 ou no site www.amaturismo.com.

Já a Focus Tours and Travels se orgulha em ser uma empresa sumareense, que atua no segmento do turismo desde 2007. Visando ampliar o atendimento para todo o Brasil e outros países, a direção inaugurou, em 2017, no Rio de Janeiro, a primeira filial. Desde então, oferece aos clientes passagens aéreas, hospedagens, pacotes turísticos nacionais e internacionais, cruzeiros em todo o mundo, reservas de carros, seguro viagem, intercâmbio e etc. Ao longo desses anos a empresa se especializou no segmento de grupos – para Israel e Oriente Médio – atendendo igrejas e comunidades nesses destinos especiais e exóticos. A Focus Viagens e Turismo oferece atendimento. Está localizada na Rua Celso Pereira de Camargo, 145, Jardim Macarenko. Informações pelo fone 3306.8677 ou no site www.facebook.com/focusviagens.

Além da Ama e Focus, Sumaré conta ainda com mais 18 empresas do segmento: Alternative Viagens, CVC Sumaré, CVC Loja Good Bom, Casa Verde Viagens e Negócios, Espaço Livre Viagens e Turismo, Global Viagens e Eventos, Ebenezer Tour, Fácil Turismo, Identidade Viagens, IMAI Bilingual Solutions, Passeios ECO, MC Pastore Viagens e Turismo, Tecla World Turismo, Viajamix.com, WP Viagens e Tursan Viagens:

Alternative Viagens – Avenida Ipê Amarelo, 400 – Cond. Vila Flora – Parque Vila Flores – 99758.4209 – (www.alternativeviagens.com.br)

CVC Loja Good Bom – Avenida Emilio Bosco, 1110 – Sala 7A – Matão – 3838.1350 eduardomendes@cvc.com.br           

CVC Sumaré – Rua Pedro Consulin, 127 – Centro – 3883.8888 eduardomendes@cvc.com.br

Casa Verde Viagens e Negócios – Rua Marcos Dutra Pereira, 165 – Parque Bandeirantes I – 3114.3634 – (www.facebook.com/casaverdeviagens)      

Espaço Livre Viagens e Turismo – Rua José Vedovatto, 280 – Jardim Denadai – 3869.3644 / 3029.5950 – (www.viagemlivre.com.br)

Ebenezer Tour – Avenida Fuad Assef Maluf, 1370 – Casa 1, Sala 06 – Res. Bordon – 2221.8400 (www.facebook.com/ebenezertouroficial)    

Fácil Turismo – Av. Brasil, 864 – Nova Veneza – 3832.6840 (www.rinaltur.com.br)

Global Viagens e Eventos – Rua Antônio do Vale Melo, 1.575 – Centro – 3873.1028 (www.globalviagens.com.br)

Identidade Viagens – Av. Ipê Roxo, 1762/1790 – Parque Vila Flores – 99894.2935 (www.identidadeviagens.com.br)       

IMAI Bilingual Solutions – Avenida Brasil, 241 – Nova Veneza – 3383.4701 (www.facebook.com/imaibs)

Passeios ECO – Rua Adolpho Caetano Andrade, 110 – Ap 11 – Jardim Alvorada – 99245.5580 (https://www.facebook.com/passeios.eco.br/)          

MC Pastore Viagens e Turismo – Avenida da Amizade, 1.900 – Sala 08 – (11) 3223.5465

MJP Viagens – Rua Alcindo Mariano de Faria, 529 – Casa – Jardim  Viel – 99522.7238 (www.viagenseturismomjp.com.br)   

Nicra Travel – Rua Maria Barejan Vasconcellos, Jardim Residencial Parque da Floresta – 3883.5742

Tecla World Turismo – Rua Antonio Pereira de Camargo, 117 – Centro – 3873.6410 (https://www.facebook.com/teclaworld/)     

Viajamix.com – Rua Olívio Calegari, 139 – Conj.  Angelo Tomazin – 3054.0012 (www.viajamix.com)

WP Viagens – Rua Sergipe, 363 – Jd.  Nova Veneza – 3386.4062 (www.facebook.com/willpoweridiomas.com.br)       

Tursan Viagens – Av. Dom Pedro I, 549 – Jardim João Paulo II – 4112.0707 (www.tursanviagens.com.br)

Nossa Cidade

Sumaré tem uma morte suspeita por Coronavírus

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sumaré informou em sua rede social, no final da tarde desta sexta-feira(27), que uma paciente de 41 anos que estava internada com suspeita de coronavírus veio a óbito.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Sumaré a paciente estava em investigação e que não é possível afirmar ainda que a morte é decorrente do coronavírus. O resultado dos exames ainda é aguarda pela administração.

A paciente estava internada no Hospital Estadual e possuía algumas comorbidades, agravando qualquer outra doença.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré realiza limpeza com hipoclorito de sódio em pontos estratégicos da Região do Picerno

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sumaré realizou nesta sexta-feira, dia 27 de março, a limpeza com hipoclorito de sódio em pontos estratégicos da Região do Picerno. Com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a força-tarefa faz parte das medidas emergenciais para o enfrentamento do Covid-19 (coronavírus) e promoveu a higienização pulverizada em áreas internas e externas de Unidades de Saúde e pontos de ônibus.

A limpeza com hipoclorito de sódio também já foi realizada no Terminal Rodoviário (bancos e piso), UPA Macarenko e ambulâncias, Ambulatório de Especialidades, Velório Municipal, CIS (Centro Integrado de Saúde) Nova Veneza, Centro Administrativo (Seminário), SAMU e outras áreas de maior circulação de pessoas. O cronograma segue nos próximos dias.

“Estamos trabalhando desde janeiro para o enfrentamento do coronavírus. Todo o apoio de bloqueio social por parte dos moradores se faz necessário nesse momento. Aproveito para agradecer a sensibilização de todos que estão empenhados junto com o Poder Público para conter essa pandemia”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Desde o início do ano, antes mesmo do primeiro caso ser confirmado no país (no dia 26 de fevereiro), a Prefeitura já estudava um plano de contingência para prevenção da doença, aprovado no dia 4 de fevereiro, quando foram decididos protocolos, entre eles, o treinamento das equipes da Secretaria de Saúde e divulgação das medidas preventivas à população.

Também como forma de tranquilizar e prestar o auxílio necessário aos moradores, por meio do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus

Um canal de WhatsApp para atendimento direto à população foi implantado para orientação médica específica sobre a doença. Os três números de WhatsApp (9.8443.0412 – 9.9303.9646 – 9.9299.9493) foram disponibilizados para apoio e orientação aos munícipes, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Os moradores enviam mensagens para os telefones e o atendimento está sendo feito por profissionais capacitados que tranquilizam e esclarecem as dúvidas da população.

A cidade não registra casos positivos da doença. De acordo com o último boletim informativo divulgado nessa última quinta-feira, 26, o município contabiliza 87 casos suspeitos em investigação e 2 já descartados.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré intensifica fiscalização para limpeza de terrenos baldios

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sumaré intensificou em todo o Município a fiscalização para limpeza de terrenos baldios. A manutenção da área é de responsabilidade do proprietário. Em conformidade com a Lei Municipal 4169/06, a Secretaria de Serviços Públicos emitiu nessa quinta (26) notificações a alguns proprietários de terrenos baldios. Os donos têm prazo de 30 dias para limpar os espaços. Em caso de reincidência terão 7 dias, após a notificação, para executar a limpeza, e o não cumprimento da ordem, ocasionará em multa – no valor de R$ 1.996,00 – que será enviada junto ao carnê do IPTU.

“Orientamos os munícipes a manter os terrenos limpos, pois além da poluição visual, geram insegurança para os moradores da vizinhança, a partir do momento que causam a proliferação de bichos peçonhentos”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Os terrenos devem ser mantidos limpos e roçados. O local deve estar livre de entulhos, lixo de qualquer natureza e animais mortos, entre outros. A manutenção e limpeza de terrenos baldios são de responsabilidade dos proprietários, daí a intensificação da fiscalização por parte do poder público para que a limpeza dos terrenos baldios seja efetuada.

O cidadão pode denunciar pelo 156. Após a reclamação, a equipe de Serviços Públicos da Prefeitura vai ao local para fazer a vistoria. Confirmado o problema, o proprietário é notificado pelo Setor de Fiscalização e tem prazo de 30 dias para regularizar a situação de limpeza do terreno. Em caso de não cumprimento, é multado.

Cidade Limpa Cidade Linda

Bom destacar que o prefeito Luiz Dalben sancionou em maio do ano passado o Selo ‘Cidade Limpa Cidade Linda’, que consiste em uma certificação conferida pela administração municipal a pessoas físicas e jurídicas de direito privado, legalmente constituídas, que colaborarem com a revitalização urbana por meio de ações concentradas de manutenção, limpeza, conservação, reforma, construção e zeladoria urbana.

Essas ações são: manutenção de logradouros, conservação de galerias e pavimentos, retirada de faixas e cartazes, limpeza de monumentos, recuperação de praças e canteiros, poda de árvore, manutenção de iluminação pública, reparo de sinalização de trânsito, limpeza de pichações, troca de lixeiras e reparo de calçadas.

As pessoas jurídicas interessadas em receber o Selo ‘Cidade Limpa Cidade Linda’ deverão no momento da inscrição, anexar documentos fixados no regulamento e apresentar plano de trabalho constando a descrição dos bens e a previsão do prazo de realização dos serviços, bem como estimativa de gastos com o custeio das ações.

Continue Lendo