Bem adiantada e dentro do cronograma, a construção da nova sede da Administração Regional do Picerno, iniciada pela Prefeitura de Sumaré em setembro passado, está em fase de reboco. A nova instalação da regional está em uma área institucional localizada na Avenida Fuad Assef Maluf, nº 2.055, Jardim Bela Vista.
De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Carlinhos Barijan, “a intenção é oferecer condições mais adequadas de trabalho para os servidores municipais e, principalmente, melhorar o atendimento a toda a população”.
De acordo com o projeto, o novo prédio prevê salas que contemplam os setores administrativos, recepção, almoxarifado, depósito, refeitório, além de dois vestiários para os funcionários, banheiro para o público e estacionamento próprio para garantir mais conforto ao servidor, com aproximadamente 2.087 m², sendo a primeira unidade com instalação do PEV (Ponto de Entrega Voluntária), mais conhecido como “ecoponto”, num investimento próprio na ordem de R$ 584 mil.
O “ecoponto” faz parte de um amplo programa de reciclagem e reaproveitamento de entulho e material inerte em geral, principalmente RCCs (Resíduos Sólidos da Construção Civil).
“A nossa região será a primeira a ganhar este presente. Uma regional centralizada e equipada com o ecoponto, assim toda comunidade poderá levar seus resíduos para um espaço adequado”, disse o administrador regional do Picerno, Jair Brandão, destacando “o bom andamento da obra, de excelente qualidade”.
Os PEVs serão gradualmente instalados pela Prefeitura nas seis regiões da cidade para o recebimento e posterior destinação adequada de pequenas quantidades de resíduos da construção civil, móveis e materiais recicláveis. A Região do Picerno é a primeira a receber uma nova sede para a Administração Regional. Após a mudança para a nova sede, o atual prédio onde funciona a Regional do Picerno será destinado a outra finalidade ainda a ser definida pela Municipalidade.