Connect with us

Nossa Cidade

Gms e Bombeiros de Sumaré fazem passeata às 14h desta terça-feira (07)

Publicado

em

A greve dos Guardas e Bombeiros Municipais de Sumaré continua nesta semana. Em Assembleia realizada entre o Sindicato e as categorias na manhã desta terça-feira, dia 07 de outubro, ficou definida a realização de uma nova passeata pela região central da cidade. Os trabalhadores deixarão a sede das Corporações  às 14h, seguindo pela Praça da República, passando pelo viaduto na entrada de Sumaré até chegar ao Paço Municipal, na Rua Dom Barreto.

Esta é a segunda passeata realizada pelos servidores em protesto pela revogação, no último dia 19 de setembro,  do decreto 8600/11 que regulamentava as jornadas dessas categorias. Com a medida,  a Administração Municipal aumentou o número de plantões realizados no mês e deixou de pagar as horas extras aos domingos.

A greve, iniciada no dia 01 de outubro, segue por tempo indeterminado. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Sumaré, Araken Lunardi, a situação será comunicada ao Tribunal de Justiça.

“Continuaremos lutando até a Prefeitura atender nossa reivindicação que é a retomada do esquema de jornada anterior.  Não permitiremos mais que a Administração continue retirando direitos dos trabalhadores e com isso prejudicando a população”, destaca o presidente.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook