domingo, setembro 24

Continua fiscalização do transporte escolar no Centro

A SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural) prossegue com a fiscalização do transporte escolar em todas as regiões de Sumaré. Hoje, dia 28, a ação ocorre na Escola Municipal Antônio Palioto, na região central. O objetivo é garantir que os alunos sejam transportados em segurança.

Semestralmente, os veículos que realizam o transporte escolar no município devem realizar a vistoria obrigatória na SMMUR. A inspeção avalia as condições de segurança e conforto do veículo, e sua procedência e legalidade. Aqueles que estão em situação regular, recebem o selo de conformidade, que deve ser afixado no para-brisa. Sem este selo, não é permitido transportar alunos. O motorista que não realiza a vistoria obrigatória está sujeito à multa e apreensão do veículo.

“Devemos zelar pela segurança dos nossos alunos, crianças e adolescentes, por isso é tão importante que os motoristas realizem a inspeção e mantenham os veículos em condições aptas para o trabalho. Nossa fiscalização é constante, para que os serviços oferecidos à população tenham qualidade”, disse o prefeito Luiz Dalben.

A SMMUR possui 243 veículos cadastrados que realizam o transporte escolar. Denúncias podem ser realizadas pelo 0800-772-7722.