Connect with us

Policial

Continuam abertas as inscrições para pessoas a partir de 60 anos interessadas em participar do ‘Clube de Leitura’

Published

on

Segue até o próximo dia 28 o período de inscrições para pessoas com 60 anos ou mais interessadas em participar do ‘Clube de Leitura 6.0’. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Sumaré, por meio das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, e de Inclusão Social, com a Fundação Observatório do Livro e Leitura, que tem sede na cidade de Ribeirão Preto.

O objetivo do projeto é oferecer bem-estar físico e emocional à população idosa para um envelhecimento ativo e com mais qualidade de vida com a implantação de clubes de leitura que utilizam livros digitais. Com o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, estão disponíveis três pontos para as inscrições que devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas:

·         Centro de Convivência da Terceira Idade: Avenida Brasil, nº 1.111, em Nova Veneza;

·         Núcleo de Bem Estar do Bom Retiro: Rua Engenheiro Jayme Pinheiro Ulhôa Cintra, 1.834, Jardim Bom Retiro;

·         Núcleo de Bem Estar Ipiranga: Praça Wanderson Salvador Farias, Residencial Ipiranga.

O funcionamento de clube de leitura é bem simples: durante 12 meses, cada um dos 18 polos do projeto recebe um acervo diversificado com 10 mil e-books e tablets para acesso à leitura. Toda semana são realizados encontros entre os idosos e os mediadores e, a partir das rodas de conversa, acontecem a interação e a troca de conhecimentos.

Os membros do clube também são estimulados a ler outros livros no celular ou computador e recebem login e senha que podem ser compartilhados com os familiares. O acesso é livre 24h por dia, inclusive com a internet desligada.

“Estamos muito felizes com mais essa parceria, desta vez visando a melhoria da qualidade de vida dos sumareenses com 60 anos ou mais, que tanto já trabalharam pela nossa cidade e muito tem a nos ensinar. Vivemos na era digital e esse projeto vai possibilitar, além de mais proximidade dos idosos com a tecnologia, oportunidades de convívio social, diálogo, cultura, autonomia e desenvolvimento pessoal”, comentou recentemente o prefeito Luiz Dalben.

Policial

Indivíduo é preso por tráfico de drogas, no Jardim Denadai, em Sumaré

Published

on

Um homem foi preso por tráfico de drogas neste domingo (05), por volta das 13h10 da tarde, no Jardim Denadai, em Sumaré.

Durante o patrulhamento da equipe policial, um indivíduo com atitudes suspeitas foi identificado no interior do condomínio Gênova. Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram nos bolsos do indivíduo, 11 pinos de cocaína e a quantia de R$ 329,00 reais em dinheiro. Ao ser questionado sobre as drogas, o homem alegou que estaria vendendo as substâncias para levantar um valor e declarou que no condomínio vizinho, onde reside, havia ainda uma mochila com mais entorpecentes prontos para a venda.

Os policiais encontraram o objeto informado, contendo 150 micro tubos de cocaína, 78 tubos análogos a crack e 130 embalagens de maconha.

Diante dos fatos apresentados, o indivíduo foi encaminhado para o plantão policial da cidade, onde permanece a disposição da justiça.

Por: Ingrid Spinoza

Continue Reading

Policial

Dupla é presa em flagrante por tráfico de drogas em Sumaré

Published

on

Uma equipe da Polícia em patrulhamento localizou na manhã dessa quarta (1) dois indivíduos em um veículo com atitude suspeita, no Jardim Bom Retiro em Sumaré.

Os indivíduos estavam em um Vectra e seguiam pela rua Raimunda Maria Cipriano quando receberam sinais luminosos da Polícia, o qual recusaram e tentaram fugir pela avenida Engenheiro Jaime Pinheiro Ulhôa Cintra.

O veículo parou em um posto próximo, onde foi abordado pela equipe e foi constatado no console uma arma entre os bancos. Questionados sobre o armamento, negaram ser deles. Em busca pelo carro, foi localizado embaixo do banco do passageiro uma sacola com 260 pinos de cocaína, 22 invólucros de maconha, 104 sacos plásticos para armazenamento e, na calça de um dos homens, 5 munições intactas.

Os indivíduos foram conduzidos ao 5° DP de Sumaré, onde tiveram a voz de prisão ratificada por flagrante de tráfico de entorpecentes.

Por: Elizangela Tasselli

Continue Reading

Policial

Homem é preso suspeito por estupro de vulnerável em Sumaré

Published

on

Na tarde de quarta-feira (24), uma equipe policial foi acionada via COPOM para uma ocorrência de estupro de vulnerável pelo bairro Parque Bandeirantes em Sumaré.

Segundo a solicitante K. surpreendeu o autor abusando de seu filho, e que esse autor estava próximo do local solicitado. Pelo local realizando contato com J. testemunha surpreendeu o padrasto de seu esposo, o senhor E. acariciando a genitália de seu filho E. e que após o fato perguntou a seu filho se já havia ocorrido antes, sendo confirmado que sim, a criança confirmou que hoje também aconteceu, afinal a senhora J. Informou onde se encontrava o autor.

Equipe foi até o local informado, franqueada a entrada pela senhora J. logrado êxito em abordar o autor E. informou ser um mal-entendido conforme sua versão em Campos específicos.

Pelo plantão policial o delegado tomou ciência dos fatos elaborando o BOPC de Estupro de vulnerável ratificando assim a voz de prisão do autor E.

Continue Reading