Connect with us

Policial

Contra o coronavírus, Guarda Municipal de Sumaré faz operação para evitar aglomeração na Região do Matão

Published

on

A Guarda Municipal de Sumaré realizou uma operação especial na manhã desta quarta-feira, dia 8 de abril, na Região do Matão, para evitar a aglomeração de pessoas em meio à pandemia do novo coronavírus e reforçar a importância de a população seguir as recomendações de isolamento social para combater e frear a disseminação do vírus.

O Poder Público vem trabalhando em ações de enfrentamento à doença desde janeiro, com a criação de um plano de contingência, adequação do atendimento das unidades de saúde, promoção de capacitações contínuas aos colaboradores, e tantas outras medidas. Mas, o momento é de responsabilidade coletiva e a conscientização da população é essencial.

“Pedimos a colaboração da população. Desde o momento em que o coronavírus passou a ser considerado uma pandemia, organizações mundiais têm ressaltado que cada pessoa passa a ser responsável por frear as transmissões, desacelerando a disseminação. Estamos vivendo um período em que precisamos de mais união e colaboração”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Nesta manhã, por exemplo, a Região do Matão teve grande circulação de pessoas que foram para as portas de agências bancárias e lotéricas devido à liberação do cadastramento para o auxílio emergencial do Governo Federal. Rapidamente, os agentes de segurança da Prefeitura de Sumaré promoveram a organização das filas exigindo um distanciamento mínimo de 2 metros entre um usuário e outro.

A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária e Defesa Civil, e também teve a circulação de carro de som com a propagação de mensagens informativas com a finalidade de reforçar as orientações à população sobre a importância de sair de suas residências apenas em casos de extrema necessidade.

“As projeções matemáticas demonstram que a disseminação do vírus é menor com o distanciamento social. É necessário que cada um faça a sua parte com o intuito de diminuir a propagação do vírus e sigam as recomendações de higienização como forma de prevenção”, completou o Chefe do Executivo.

Policial

Dupla é presa em flagrante por tráfico de drogas em Sumaré

Published

on

Uma equipe da Polícia em patrulhamento localizou na manhã dessa quarta (1) dois indivíduos em um veículo com atitude suspeita, no Jardim Bom Retiro em Sumaré.

Os indivíduos estavam em um Vectra e seguiam pela rua Raimunda Maria Cipriano quando receberam sinais luminosos da Polícia, o qual recusaram e tentaram fugir pela avenida Engenheiro Jaime Pinheiro Ulhôa Cintra.

O veículo parou em um posto próximo, onde foi abordado pela equipe e foi constatado no console uma arma entre os bancos. Questionados sobre o armamento, negaram ser deles. Em busca pelo carro, foi localizado embaixo do banco do passageiro uma sacola com 260 pinos de cocaína, 22 invólucros de maconha, 104 sacos plásticos para armazenamento e, na calça de um dos homens, 5 munições intactas.

Os indivíduos foram conduzidos ao 5° DP de Sumaré, onde tiveram a voz de prisão ratificada por flagrante de tráfico de entorpecentes.

Por: Elizangela Tasselli

Continue Reading

Policial

Homem é preso suspeito por estupro de vulnerável em Sumaré

Published

on

Na tarde de quarta-feira (24), uma equipe policial foi acionada via COPOM para uma ocorrência de estupro de vulnerável pelo bairro Parque Bandeirantes em Sumaré.

Segundo a solicitante K. surpreendeu o autor abusando de seu filho, e que esse autor estava próximo do local solicitado. Pelo local realizando contato com J. testemunha surpreendeu o padrasto de seu esposo, o senhor E. acariciando a genitália de seu filho E. e que após o fato perguntou a seu filho se já havia ocorrido antes, sendo confirmado que sim, a criança confirmou que hoje também aconteceu, afinal a senhora J. Informou onde se encontrava o autor.

Equipe foi até o local informado, franqueada a entrada pela senhora J. logrado êxito em abordar o autor E. informou ser um mal-entendido conforme sua versão em Campos específicos.

Pelo plantão policial o delegado tomou ciência dos fatos elaborando o BOPC de Estupro de vulnerável ratificando assim a voz de prisão do autor E.

Continue Reading

Policial

Procurado por duplo homicídio é preso em Sumaré

Published

on

Na noite dessa terça-feira (23), pelo bairro Jardim Danúbio Azul em Sumaré, uma equipe de força tática foi cumprir um mandado de prisão duplo homicídio.

O homem teria praticado o crime na cidade de Guarapari em Espírito Santo, com a chegada da equipe o indivíduo procurado saiu em fuga em direção a área de mata onde foi contido.

Diante dos fatos o individuo foi conduzido ao plantão policial de Sumaré onde permaneceu preso.

Continue Reading