domingo, setembro 24

Contribuintes que possuem dívidas com a Prefeitura de Sumaré têm até sexta-feira para aderir ao Parcele Fácil

Os contribuintes que possuem dívidas junto à Prefeitura de Sumaré têm até esta sexta-feira, dia 30 de junho, para aderir ao programa Parcele Fácil. É uma oportunidade única de negociar os débitos em até 48 vezes, recebendo ainda descontos que variam de 50% a 100% na multa e juros moratórios. Os interessados devem procurar a CEAC (Central de Atendimento ao Contribuinte), que fica na Rua Barbara Blumer, nº 44, Sala 3, no Centro (ao lado da Câmara de Vereadores). O horário de atendimento é das 8h às 16h.

Podem ser negociados todos os débitos tributários municipais, inscritos ou não da Dívida Ativa, que tenham ocorrido até 31 de dezembro de 2016. “Esta é uma ótima oportunidade para que os moradores fiquem em dia com o Município. O programa facilita o pagamento das dívidas, oferecendo diversas opções de parcelamento e descontos nos juros e multa. Além de facilitar para o cidadão, o Parcele Fácil também aumenta a arrecadação a Prefeitura, fazendo com que tenhamos mais verba para investir em melhorias na nossa cidade”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Entre as principais dívidas acumuladas pelos contribuintes estão o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), Contribuição de Melhorias e Plano Comunitário (que se referem a taxas de asfalto e iluminação, por exemplo), taxas de funcionamento e publicidade, ISS Fixo e débitos de contas de água e esgoto com o extinto DAE (Departamento de Água e Esgoto).

Até o momento, já foram negociados R$ 18 milhões, totalizando a adesão de 13.949 contribuintes ao programa Parcele Fácil.

COMO ADERIR

O contribuinte que aderir ao Parcele Fácil poderá quitar o montante da dívida à vista ou em até 48 vezes, com descontos na multa e juros moratórios. Vale ressaltar que o valor mínimo de cada parcela deverá ser de R$ 100,00 e se o contribuinte deixar de pagar qualquer parcela, o benefício será cancelado.

Conheça as opções de parcelamento:

– À vista ou em duas parcelas mensais iguais, com desconto de 100% no valor da multa e juros moratórios;

– Em até 6 parcelas mensais iguais, com desconto de 90% no valor da multa e juros moratórios;

– Em até 12 parcelas mensais iguais, com desconto de 80% no valor da multa e juros moratórios;

– Em até 24 parcelas mensais iguais, com desconto de 70% no valor da multa e juros moratórios;

– Em até 36 parcelas mensais iguais, com desconto de 60% no valor da multa e juros moratórios;

– Em até 48 parcelas mensais iguais, com desconto de 50% no valor da multa e juros moratórios.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3399-5390.