Convenções confirmam prefeito Luiz Dalben e Henrique do Paraíso como pré-candidatos à reeleição em Sumaré

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, e o vice Henrique do Paraíso, são pré-candidatos à reeleição, conforme homologado nas convenções do Cidadania e do Republicanos realizadas na noite de segunda-feira, dia 14. O evento definiu também 32 candidatos e candidatas a vereadores por cada partido e contou com a participação do deputado estadual Dirceu Dalben (PL).

As convenções aconteceram na Expo Águas seguindo todos os protocolos sanitários com relação à Covid-19. O prefeito Luiz Dalben (Cidadania) lembrou a situação caótica que Sumaré se encontrava em 2016: a cidade estava abandonada, sem manutenção, servidores e fornecedores sem receber, a saúde em greve, repasses atrasados para as creches e entidades assistenciais, que também ameaçavam interromper os serviços à população. Eram R$ 140 milhões de dívidas a curto prazo e R$ 500 milhões a longo prazo.

“Quando assumimos nosso mandato em 2017, tínhamos o sonho de transformar a nossa cidade, de mudar a realidade do nosso povo. E nós lutamos pelos nossos sonhos, sem medo das dificuldades. Tiramos Sumaré daquele pesadelo que vivíamos havia anos. Até aqui, são quase quatro anos de doação, de muito trabalho e inúmeras conquistas. Mas sabemos que ainda há muito para ser feito, ainda temos muitos sonhos para serem realizados! E, por isso, nos colocamos novamente à disposição para continuar trabalhando pela nossa cidade e pela população de Sumaré! Nosso muito obrigado a Deus, em primeiro lugar, e a todas as pessoas e partidos que acreditam e confiam no nosso trabalho”, disse.

          O vice-prefeito Henrique do Paraíso (Republicanos) também agradeceu. “Com Deus no comando e a união de toda a Família do Bem, transformamos muitos sonhos em realidade, resgatamos a credibilidade de Sumaré e colocamos nosso município de volta nos trilhos do desenvolvimento! E isso só foi possível graças a Deus, em primeiro lugar, mas também a toda nossa equipe, que se dedica dia e noite, ao apoio incondicional da nossa família e também ao nosso deputado estadual Dirceu Dalben. Juntos, podemos fazer muito mais por Sumaré! Que Deus continue nos abençoando”, falou.

O deputado estadual Dirceu Dalben enfatizou que Luiz Dalben e Henrique do Paraíso estão mais que preparados para dar continuidade ao trabalho. “Há quatro anos, nas convenções de 2016, eu tinha a convicção de que os dois estavam preparados para tirar Sumaré da situação de abandono e descaso que se encontrava. E eles me provaram que eu não estava errado! Provaram que eles têm capacidade, têm força de vontade e, juntos, podemos fazer ainda mais por Sumaré, fazer da nossa cidade o melhor lugar para se viver, com justiça social e qualidade de vida! Parabéns a todos por esta festa da democracia, a todos os pré-candidatos e candidatas. É uma alegria muito grande ver pessoas de bem e batalhadoras interessadas em assumir este grande desafio que é a vida pública, dispostas a servir a população e defender os interesses coletivos. Que Deus os abençoe na jornada e contem sempre comigo”, falou o deputado. O PL de Sumaré, partido ao qual o deputado é filiado, é um dos que já declarou seu apoio à reeleição de Luiz Dalben e Henrique do Paraíso, conforme definido em convenção realizada no sábado, dia 12.


            Presidente do Cidadania de Sumaré, Mara Dalben também deixou sua mensagem aos pré-candidatos e candidatas. “Ser político é ter uma missão: a missão de ajudar o próximo, de fazer o bem sem olhar a quem. Este é nosso grande papel, de construir uma cidade, um estado e uma nação com direitos iguais para todos. Parabéns a todos que estão aqui assumindo este desafio, que Deus abençoe a cada um”, comentou ela. Em nome da Executiva Municipal, a presidente também declarou total apoio à reeleição do prefeito e vice, agradeceu ao deputado estadual Dirceu Dalben pela parceria e também aos demais partidos que se uniram ao Cidadania, defendendo a continuidade dos trabalhos que vêm sendo realizados desde 2017.

Além da pré-candidatura do prefeito Luiz Dalben à reeleição, o Cidadania de Sumaré também definiu 22 homens e 10 mulheres como pré-candidatos a vereadores. O Republicanos de Sumaré homologou a pré-candidatura do vice-prefeito e presidente do partido, Henrique do Paraíso, à reeleição e também de 22 homens e 10 mulheres como pré-candidatos a vereadores.