O prefeito Luiz Dalben suspendeu o expediente na Prefeitura de Sumaré nesta sexta-feira, dia 28 de abril, devido à convocação de greve geral, em âmbito nacional, contra as reformas trabalhista e previdenciária. Para evitar transtornos aos cidadãos devido ao movimento paredista, não haverá atendimento ao público nas repartições municipais nesta sexta-feira. As aulas nas escolas municipais também estão suspensas. Apenas os serviços essenciais estão mantidos.
“Durante a semana, acompanhamos as notícias sobre o movimento paredista, com a confirmação de participação de vários setores privados e públicos, incluindo o transporte coletivo e outros serviços públicos. Diante disso, nosso dever é tomar as medidas necessárias para resguardar a segurança da população e o interesse público, evitando riscos e transtornos aos cidadãos. Então optamos por suspender o expediente, para que também os colaboradores que têm interesse possam participar do movimento”, explicou o prefeito Luiz Dalben.
Sendo assim, o atendimento nas repartições públicas encerrou-se às 17 horas desta quinta-feira (27 de abril) e será retomado às 8 horas da próxima terça-feira (2 de maio), após o feriado do Dia do Trabalho (1º de maio).
Durante este período, os serviços públicos essenciais, como as unidades de saúde de urgência e emergência, Guarda Municipal, Defesa Civil, Bombeiros, entre outros, estão mantidos.