Connect with us

Nossa Cidade

Convocação para o ‘Bolsa Trabalho em Sumaré’

Publicado

em

emprego

Foram aprovadas 360 pessoas para Bolsa Trabalho em Sumaré; selecionados devem procurar serviço “É Pra Já”, entre 8h e 16h

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, recebe até sexta-feira, dia 29, a documentação dos convocados para o Bolsa Trabalho, programa desenvolvido em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Prodesp (Empresa de Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo). Os aprovados receberam o comunicado para início das atividades por e-mail e por SMS, no endereço e número de telefone indicados no ato da inscrição.

No município, foram convocadas 360 pessoas que devem comparecer ao “É Pra Já”, na Rua Ipiranga, 316, no Centro, para assinatura do termo de adesão. Os aprovados precisam apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço para assinatura do termo. O horário de funcionamento do “É Pra Já” é das 8h às 16h.

A partir da primeira semana de agosto, os convocados passam a ser encaminhados para aos locais onde prestarão serviço, bem como a data de início das atividades.

Coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, o Bolsa Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Estado de São Paulo.

Publicidade

Os participantes prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizam curso de qualificação profissional e recebem mensalmente a bolsa auxílio de R$ 540,00 durante os cinco meses de duração do programa.

Podem participar trabalhadores desempregados que não sejam beneficiários do Seguro-Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, com renda de até meio salário mínimo por pessoa, e residentes do Estado de São Paulo há no mínimo dois anos. As vagas são abertas periodicamente. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook