emprego

Convocados para o Bolsa Trabalho têm até sexta (8 ) para apresentar documentação

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, recebe até sexta-feira, dia 8, a documentação dos convocados para o Bolsa Trabalho, programa desenvolvido em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Prodesp (Empresa de Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo).

No município, foram convocadas 380 pessoas. Os selecionados devem comparecer no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), na Rua Ipiranga, 316, no Centro, com RG, CPF e Carteira de Trabalho para assinatura do termo de adesão. O horário de funcionamento do PAT é das 8h às 17h. A lista de convocados podem ser consultada aqui.

A partir do dia 13, os convocados começarão a ser encaminhados para os locais onde prestarão serviço. O início das atividades está prevista para o dia 18 de julho.

O Bolsa Trabalho tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada. Os participantes prestam serviços em órgãos públicos ao mesmo tempo que realizam curso de qualificação profissional. Cada um recebe uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 550 durante os cinco meses de programa, com carga horária de quatro horas diárias.  Para participar é necessário ter 18 anos ou mais, residir no Estado de São Paulo há mais de dois anos, estar desempregado (sem receber o seguro desemprego) e ter renda per capita inferior a meio salário mínimo.