Connect with us

Nossa Cidade

Corais e o Bom Velhinho abrilhantam noite do ‘Natal do Bem’

Publicado

em

Três corais e o Papai Noel abrilhantaram a noite chuvosa do ‘Natal do Bem’ dessa terça-feira (17), na Praça Manoel de Vasconcellos, e o público se protegeu com guarda-chuvas para prestigiar as atrações da noite. O primeiro coral a se apresentar no evento da Prefeitura, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade, foi o ‘Celebração’, da Segunda Igreja Batista. Com cerca de 40 integrantes e com coreografia, homens, mulheres e crianças cantaram o nascimento de Jesus. Na sequência foi a vez do Coral Jovem Assembleia de Deus – Ministério Belém. Com a participação de uma intérprete de libras, o coral emocionou com a “Cantata Jesus, meu tesouro”. Para encerrar a programação da noite, o Coral Efetá da igreja do Nazareno brilhou com a “Cantata Adoração”. Além das atrações no palco, o Bom Velhinho fez a alegria de todos, posou para fotos e distribuiu brinquedos para as crianças.

A programação se estende até o dia 22 de dezembro. Bom destacar que toda a cidade recebeu neste ‘Natal do Bem’ 2019, a exemplo do ano passado, decoração confeccionada com enfeites produzidos com garrafas pet doadas pela população, como árvores, casinhas, bonecos de neve, anjos e velas. Os novos brinquedos que foram expostos ao lado da casa do Papai Noel – em formato de cavalos, motos e triciclos feitos por meio do reaproveitamento de pneus e outros materiais, com detalhes dourados – têm encantado a criançada que faz questão de posar para fotos. “A programação do ‘Natal do Bem’ reserva ainda muitas atrações culturais, artísticas, alegria e surpresas para a população até o dia 22 de dezembro, na Praça Manoel de Vasconcellos, com a casa do Papai Noel aberta para visitação do público”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, dona Mara Dalben.

O prefeito Luiz Dalben convida a população para que prestigie esses últimos dias do ‘Natal do Bem’ 2019. “Que as famílias possam aproveitar a programação que preparamos com muito carinho visando proporcionar momentos de alegria e emoção, e desfrutar esse clima especial de fraternidade e paz, além do espírito de união e confraternização”, comentou o Chefe do Executivo.

PROGRAMAÇÃO

O Natal do Bem desta quarta (18), terá a partir das 19h, Maclino e Du Viana, Presépio vivo, Espaço Ka Dance e Davson Vieira – Som Naya. Na quinta (19) as apresentações ficam por conta do Dree Sertanejo, Taylon Fernando e da Banda Jovem – AD. Sumaré. A sexta (20) contará com o Ballet Giovana Menuzzo, Presépio vivo, Davson Vieira – Som Naya e Coral Vozes de Sião. No sábado (21/12) a Banda Municipal “Dorival Gomes Barroca” e o Coro Incantus dividirão o palco. Já o domingo (22/12) terá som ambiente das 14 às 18 horas.

Ainda na sexta, Sumaré recebe, na antiga Estação Ferroviária, o Natal nos Trilhos – Expresso Paulista! Com locomotivas históricas restauradas, o ‘Natal do Bem’ traz mais essa bela surpresa à população. Depois das carretas iluminadas da Coca-Cola, agora é a vez do trem iluminado da concessionária Rumo Logística. O evento será em parceria com a Prefeitura, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade. O expresso 7202 vai circular todo iluminado e enfeitado pela extensão da linha férrea no Município, e promete encher a noite de cores e brilho. A programação será a partir das 20h30 e contará com espetáculos artísticos e o Papai Noel a bordo.

Nossa Cidade

Segunda ponte do Maria Antonia completa dois anos

Publicado

em

Por

A segunda ponte do Maria Antonia completa dois anos de inauguração nesta segunda-feira, dia 25. A passagem fica na rua Frei Damião de Bozzano e faz a ligação com do bairro com o Parque das Indústrias.

A ponte foi totalmente recuperada pela Secretaria de Serviços Públicos, que utilizou recursos, materiais e mão-de-obra próprios. Além disso, a área verde no entorno também foi revitalizada e transformada em um novo espaço de lazer às famílias.

“Nossa população merece. Este era um pedido antigo dos moradores e um compromisso que assumimos com os munícipes no início de nossa gestão. É com grande alegria que entregamos as duas pontes para a população, totalmente revitalizadas e tão necessárias para o denvolvimento da região e para a mobilidade dos munícipes. Isso é comprometimento e respeito com a população”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Para a recuperação da ponte, que estava sendo “engolida” pelo processo de erosão das margens do córrego, foram instaladas novas aduelas de concreto sob a passagem, a fim de melhorar a vazão das águas, as encostas também receberam barreiras de contenção, foram construídas calçadas e parapeito, além da recuperação do asfalto das vias do entorno e nova iluminação. Na área verde houve o plantio de 6,5 mil metros quadrados de grama e mais 150 mudas de árvores, além de serviços de pintura. O espaço também ganhou uma academia ao ar livre e um playground para a diversão da garotada.

As obras no local começaram pela recuperação da ponte da Rua 29, entregue em 2017. A passagem estava interditada havia anos para o tráfego dos moradores e, desta forma, a ponte da Rua Frei Damião de Bozzano, paralela, era a única opção de ligação entre os dois bairros. Após devolver a ponte da Rua 29 aos moradores, a Prefeitura de Sumaré iniciou as obras na passagem da Rua Frei Damião de Bozzano, que também já sofria com o processo de erosão das margens do córrego.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Sumaré já vacinou 566 profissionais de Saúde da Rede Municipal contra a Covid-19

Publicado

em

Por

O primeiro balanço da vacinação contra a Covid-19 para os profissionais de Saúde das unidades municipais que atuam na “linha de frente” no combate à pandemia do Coronavírus  mostra que, até o último domingo (dia 24), 566 trabalhadores haviam recebido a primeira dose da vacina. Eles estão sendo imunizados nas próprias unidades onde atuam de acordo com cronograma da Secretaria Municipal de Saúde.

Na semana passada, o Governo Estadual entregou ao Município o primeiro lote de vacinas, com 2.680 doses. A campanha segue nos próximos dias.

Conforme lembrou o secretário municipal de Saúde, Rafael Virginelli, a ampliação da vacinação para outros grupos depende do recebimento de novas remessas da vacina. “Portanto, ainda não haverá vacinação nos endereços divulgados anteriormente. A população não deve se dirigir aos locais, mas aguardar ser informada sobre a chegada de novas doses e as datas para vacinação”, explicou Virginelli.

“Os trabalhadores da Saúde são os mais expostos à contaminação pelo Coronavírus, por isso, a prioridade nessa primeira etapa da campanha. O avanço da vacinação para outros grupos é fundamental, mas pedimos que a população esteja consciente, aguarde a sua vez e continue adotando todas as medidas preventivas pelo bem da saúde própria e das pessoas que ama”, finalizou o prefeito Luiz Dalben.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Shopping ParkCity divulga novos horários de funcionamento

Publicado

em

Por

Seguindo as orientações do Governo e a atualização do Plano São Paulo, confira o novo horário de funcionamento do Shopping ParkCity Sumaré.

Novo horário de funcionamento – Segunda a sexta das 12h às 20h.

Sábado, domingos e feriados, Shopping ficará fechado.

Contato
Tel.: (19) 3450-2100
Atendimento: Segunda a Sexta: 10h – 18h

Endereço
Av. Rebouças, 3400 – Jardim Paulista, Sumaré – Sp – Cep 13171-065

Continue Lendo