sábado, junho 23

Corpo de Bombeiros de Sumaré recebe doação de materiais de resgate

­

Sumaré, 8 de janeiro de 2018

 

Em uma soma de esforços das secretarias municipais de Segurança e de Saúde, o Corpo de Bombeiros Municipal de Sumaré recebeu a doação de materiais de resgate na última semana. Foram entregues para a corporação um oxímetro de pulso – utilizado para medir a saturação de oxigênio no sangue da vítima –, um aferidor de pressão arterial digital e 20 conjuntos de talas de tamanhos pequeno, médio e grande. Os itens estão avaliados em cerca de R$ 7 mil e serão utilizados nas ocorrências de salvamento. A doação foi feita pela empresa Cirúrgica União.

“O Corpo de Bombeiros precisava desse material para atender as ocorrências de salvamento e procurou a Secretaria de Saúde. Prontamente nos mobilizamos e conseguimos a doação. Nosso objetivo é unir forças e garantir o pleno atendimento para a nossa população”, explicou o secretário de Saúde, Rubens Gatti.

            “Agradecemos muito o empenho de todos e a doação dos materiais – são itens importantíssimos para nosso trabalho, mas, principalmente, para oferecer um atendimento de qualidade às vítimas, aumentando as chances de sobrevida”, disse o secretário de Segurança, Ricardo Zequin.

“Com o trabalho integrado das secretarias municipais e o apoio da iniciativa privada, estamos conquistando uma nova realidade para o atendimento em saúde em Sumaré, cada vez mais qualificado e humanizado. Agradecemos à empresa pela sensibilidade e por contribuir para o bem da cidade e, principalmente, dos nossos moradores”, concluiu o prefeito Luiz Dalben.