Connect with us

Nossa Cidade

Corpo de Bombeiros e projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Sumaré servem de exemplos para município de Louveira

Publicado

em

incêndio

Representando o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, o secretário municipal de Governo e Participação Cidadã, Welington Domingos Pereira, recebeu nesta sexta- feira, dia 23, o secretário de Segurança do município de Louveira, Osvaldo Roberto Candido, acompanhado do diretor da Guarda Municipal louveirense, Paulo Vicente Souza.

Entre os assuntos abordados durante o encontro, está o modelo de implantação e funcionamento do Corpo de Bombeiros de Sumaré, tomado como exemplo pela cidade de Louveira que tem a intenção de implantar estrutura semelhante.

Logo após, o secretário de Segurança Pública de Sumaré, Ricardo Zequim, e o comandante do Corpo de Bombeiros,, Mário Bertolo, conduziram a visita até a sede da Guarda Civil Municipal (GCM) e dos Bombeiros, onde apresentaram a estrutura e projetos desenvolvidos pelo Município.

Tiveram destaque e despertaram a atenção dos representantes de Louveira o Canil da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM e o PROMAD (Programa Municipal Antidrogas).

“Estas são duas ferramentas muito importantes que o município dispõe a serviço da população sumareense e que despertaram bastante curiosidade e interesse nas autoridades de Louveira. A Prefeitura de Sumaré agradece a visita, em nome do prefeito louveirense Estanislau Steck. Reitero que o Município permanece à disposição para a troca de experiências”, disse o secretário de Governo de Sumaré, Welington Domingos Pereira.

Publicidade

O Canil de Sumaré conta atualmente com oito cães, entre pastores alemães, labradores e border collies, que auxiliam a Guarda Municipal e a Polícia Militar em diversos tipos de ocorrência, como busca de drogas, armas ou situações de conflito. O grupo conta com campo de adestramento e preparação física para os cachorros, além de uma viatura especial.

Desenvolve ações educativas em escolas e recebe alunos e visitantes em sua própria sede para demonstrações (dogshow). Também participa das atividades do PROMAD (que está temporariamente suspenso por conta da pandemia do coronavírus).

O PROMAD é realizado junto a alunos das escolas municipais e tem o objetivo de estimular a autoestima, valorizar os conceitos éticos e vínculos afetivos, prevenir a violência e uso de drogas lícitas e ilícitas em nível primário, auxiliando na formação dos cidadãos.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook