terça-feira, Maio 22

Corpo de Bombeiros e SAMU de Sumaré participam de treinamento de acidente aéreo

 

Sumaré, 11 de maio de 2018

 

Profissionais do Corpo de Bombeiros Municipal e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Sumaré participaram ontem, dia 10, de uma capacitação de atendimento a ocorrências com vítimas de acidentes aéreos. O treinamento ocorreu e foi ministrado pela Brigada de Incêndio do Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

O objetivo do curso é a preparação dos profissionais para emergências e desastres. Por meio de uma simulação de acidentes de grandes proporções, os integrantes das corporações foram treinados sobre os protocolos corretos, principalmente durante a retirada das vítimas da aeronave, além de especificar as atribuições corretas de cada equipe, criando uma integração entre elas.

“Nosso objetivo é capacitar as nossas corporações, para que saibam agir efetivamente mediante as mais diversas situações. É muito importante adquirir novos conhecimentos e estar sempre atualizado sobre todos os protocolos que devem ser seguidos quando o assunto é salvar uma vida. Este é mais um investimento nos nossos colaboradores e também nos serviços que são prestados à população”, disse o prefeito Luiz Dalben.

 “Sumaré faz parte da malha aérea da região e é fundamental nossa integração com a Brigada de Incêndio de Viracopos, para podermos aperfeiçoar e avaliar o atendimento em um desastre real. Estamos satisfeitos com todos os procedimentos realizados. Os agentes que participaram do treinamento serão multiplicadores para o restante das equipes, para que todos os profissionais estejam capacitados a salvar vidas em caso de alguma ocorrência”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros, Mário Bertolo.