quarta-feira, Maio 23

Corporações da RMC participam de capacitação sobre ‘Audiência de Custódia’, promovida pela Prefeitura de Sumaré

 

 

Sumaré, 7 de março de 2018

 

A Secretaria de Segurança de Sumaré promoveu hoje, dia 7, uma capacitação sobre ‘Audiência de Custódia’ para as Guardas e Corpos de Bombeiros Municipais da RMC (Região Metropolitana de Campinas), além da Polícia Militar do 48° BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior). Cerca de 200 profissionais participaram de uma palestra ministrada pelo Promotor de Justiça Gaspar Pereira da Silva Junior, que abordou, além do tema da capacitação, questões relacionadas aos direitos humanos e formas de abordagem policial.

Representando o prefeito Luiz Dalben, o procurador geral do Município e secretário de Governo, Arlei Mapelli, deu início às atividades. “O conhecimento é algo que nunca podem tirar de nós, por isso, é tão importante a qualificação e treinamento dos profissionais que lidam diretamente com a vida e segurança da população. Agradeço ao promotor, que sempre tratou nossa Guarda Municipal com muito carinho e respeito e reservou este dia para agregar no ensino e profissionalização às corporações aqui presentes”, comentou Mapelli.

A atividade faz parte do pacote de ações de qualificação profissional desenvolvido pela gestão Luiz Dalben. “Este é um tema de grande importância para o trabalho das equipes de segurança da nossa cidade e da região, visando não só oferecer novos conhecimentos aos servidores, mas ainda aprimorando o trabalho desenvolvido pelas corporações e, principalmente, o atendimento à população”, disse o prefeito Luiz Dalben.