Connect with us

Nossa Cidade

Corrente do Bem: servidores da USF Denadai, em Sumaré, confeccionam e doam máscaras de proteção aos usuários

Publicado

em

Uma, duas, três máscaras de tecido doadas às gestantes no início do pré-natal. Foi assim que começou o movimento “Corrente do Bem”, idealizado pela enfermeira da USF (Unidade de Saúde da Família) Denadai, Élida de Paula. Hoje, com a participação de todos os servidores do posto, já foram distribuídas mais de 600 máscaras aos usuários que buscam pelo atendimento na unidade de saúde da Prefeitura de Sumaré, na região da Área Cura.

Segundo Élida de Paula, o objetivo da iniciativa é diminuir o risco à população, principalmente para as pessoas com a saúde mais vulnerável, e, consequentemente, frear o aumento na demanda do sistema público de saúde.

“Comecei a costurar algumas unidades de máscaras em casa e passei a distribuir para os usuários que buscavam o atendimento na USF e que estavam sem essa proteção. Logo, estávamos todos empenhados em conseguir tecidos e fazer mais e mais máscaras”, explicou a servidora sumareense.

As máscaras de proteção são confeccionadas por Élida em horários oposto ao expediente e aos finais de semana.  Todo o material utilizado na produção é fruto de doações de enfermeiras e familiares. “Sabe o que mais importante? É que muitas unidades da Rede Municipal de Saúde também aderiram a ideia e hoje nos tornamos uma grande Corrente do Bem”, completou Élida, agradecendo a todos que “abraçaram a ação solidária”.

 “É emocionante ver as pessoas disponibilizando parte do seu tempo e suas habilidades para o bem comum. Neste momento, toda contribuição é muito importante para as estratégias preventivas e é assim, com o apoio de todos, que vamos fortalecer a cada dia mais o enfrentamento do coronavírus e ajudar quem mais precisa”, destacou o prefeito Luiz Dalben, parabenizando a equipe envolvida na iniciativa.

Publicidade

Importante reforçar que as demais orientações relacionadas ao isolamento social, distanciamento mínimo controlado, uso do álcool em gel e manter a higienização constante das mãos, entre outras medidas de proteção, continuam sendo importantes aliadas e devem ser seguidas rigorosamente por toda população contra a Covid-19.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook