Covid-19: Sumaré inicia nesta sexta-feira a aplicação de dose adicional da vacina na população a partir de 18 anos de idade

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré começa a aplicar nesta sexta-feira (19) a dose adicional da vacina contra o coronavírus na população adulta. Devem se dirigir ao ponto de vacinação os maiores de 18 anos de idade que receberam a segunda dose do imunizante há, pelo menos, cinco meses (completou o ciclo vacinal até o mês de junho deste ano). A terceira dose também estará disponível para as pessoas com doenças munossupressoras (autoimunes) que tenham recebido a segunda dose há 28 dias.

“Vale reforçar que essa dose adicional será aquela que estiver disponível no posto de vacinação, independente do fabricante das doses anteriores, conforme orientação do Plano Estadual de Imunização”, explicou o secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli.

As pessoas aptas a receberem a dose adicional devem procurar o posto de vacinação de referência no bairro onde moram, preferencialmente no local onde foram aplicadas as doses anteriores, levando o comprovante de imunização. As salas de vacina das unidades de saúde (exceto o Centro de Saúde II e Ângelo Tomazin) e o Centro Esportivo oferecem a vacinação de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Na Vila Soma, a imunização acontece às terças-feiras, das 9h às 13h.

Nos mesmos locais e horários, segue a campanha de vacinação contra o coronavírus para 1ª dose da população a partir de 12 anos de idade e da 2ª dose conforme data especificada no comprovante de vacina. A secretaria municipal de Saúde informa que o adiantamento da terceira dose para viagens é feito mediante apresentação de cópia da passagem em nome da pessoa a ser vacinada.

De acordo com o mais recente boletim vacinal divulgado pela secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré, já foram aplicadas no município 422.102 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 221.118 (1ª dose), 187.338 (2ª dose ou única) e 13.646 doses de reforço.