Connect with us

Nossa Cidade

CRESSER de Sumaré oferece testagem rápida para Sífilis no Centro Esportivo

Publicado

em

Até sexta-feira, dia 30, a equipe do CRESSER (Centro de Referência em Saúde Sexual e Reprodutiva), órgão da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré, realiza testes rápidos para Sífilis no Centro Esportivo “Vereador José Pereira”, região central de Sumaré.

A ação acontece juntamente à vacinação contra a Covid-19 e, por isso, é direcionada às pessoas que fazem parte do atual público-alvo da campanha de acordo com o Plano Estadual de Imunização e que têm interesse na testagem.

O teste pode ser feito das 9h às 16h e o resultado sai na hora. Cerca de 50 pessoas são atendidas diariamente e, os casos positivos, que indicam se a pessoa teve contato com a bactéria causadora da Sífilis, são orientados a realizarem exames complementares. Os testes são gratuitos, sigilosos e não requerem jejum.

A Sífilis é uma infecção sexualmente transmissível causada por bactéria. Mas tem cura e o tratamento é oferecido gratuitamente na rede pública. A testagem é fundamental para identificar o problema e iniciar a intervenção o quanto antes, impedindo que a Sífilis avance silenciosamente e se agrave.

No caso de grávidas, mães com Sífilis podem não passar para os filhos se fizerem o diagnóstico e o tratamento adequado durante a gestação. É importante também tratar o parceiro sexual.

Publicidade

Em qualquer período do ano, a testagem rápida para Sífilis – e também para HIV e Hepatites B e C – poderá ser feita na sede do CRESSER, localizada na Rua Jaciro Baldiotti, nº 350, Jardim Planalto do Sol. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Para mais informações, o número de telefone é o (19) 3873-5463.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook